O novo Volvo EX30 leva a segurança de rodar pela cidade a um novo nível

Revista Torque

 

Apesar de ser o menor SUV já lançado pela marca, o novo Volvo EX30 é grandioso em termos de segurança, graças aos nossos 96 anos de liderança e inovação nesta área. Somos líderes em segurança, sempre fomos e sempre seremos, e não baixaremos nossa própria barra de segurança no EX30, ele cuida de você e dos outros em ambientes urbanos agitados.

 

Por exemplo, em vias urbanas movimentadas, uma porta de carro que se abre inesperadamente no caminho de um ciclista é responsável por um número significativo de acidentes. Os chamados acidentes de porta representam até um quinto de todos os acidentes de bicicleta relatados em algumas cidades e, segundo a Cycling UK, em média 60 pessoas são mortas ou gravemente feridas por portas de carros a cada ano apenas no Reino Unido.

 

Para ajudar a reduzir estes incidentes, o nosso próximo Volvo EX30 está equipado com um alerta de abertura de porta, que pode avisá-lo por meio de sinais visuais e auditivos sempre que estiver prestes a abrir a porta na frente de um ciclista, pedestre, motoqueiro entre outros.

 

O alerta de abertura das portas é uma das várias características da nossa tecnologia Safe Space no Volvo EX30, que ilustram como aplicamos os nossos elevados padrões de segurança ao nosso novo SUV 100% elétrico. Ele foi projetado para ser seguro para a cidade com tecnologia especificamente voltada para proteger as pessoas em ambientes urbanos movimentados.

 

Sendo um SUV da Volvo Cars, o novo EX30 é tão seguro quanto qualquer outro automóvel Volvo. Baseado em nosso conhecimento exclusivo de segurança e investigação de acidentes no mundo real, o EX30 foi projetado para ajudar a proteger motorista e passageiros em caso de acidente. Ele faz isso por meio de uma tecnologia de retenção, bem como um design estrutural de alto nível que atende aos nossos ambiciosos requisitos internos de segurança, projetados para preparar nossos carros para diversos cenários do mundo real.

 

Proteger as pessoas dentro do carro em caso de acidente sempre foi uma prioridade para nós. O projeto estrutural do EX30 reflete nosso compromisso com o reforço da gaiola de segurança, dos pilares A, B e C, bem como do teto.

 

Por ser um carro elétrico, naturalmente focamos muito na integridade da bateria. O chassi e a gaiola de segurança são construídos com várias formas de aço de alta resistência que compensam o impacto de um possível acidente de maneira eficiente.

 

O EX30 também inclui um airbag lateral dentro do banco do motorista, projetado para ajudar a reduzir lesões na cabeça e no peito em caso de impacto lateral. E vai ainda mais além das nossas principais normas de segurança passiva. O Volvo EX30 também oferece um conjunto avançado de novas funcionalidades de segurança ativa que ajudam a proteger as pessoas dentro e fora do automóvel.

 

Dentro do EX30, um novo sistema avançado de alerta de motorista vem de fábrica e cuida de você quando você não está no seu melhor. Além da detecção prática no volante, o carro também conta com um sensor especial, que funciona com algoritmos poderosos e fica localizado atrás do volante, que é capaz de detectar movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. Dessa forma, o EX30 pode tentar entender se você está distraído, sonolento ou desatento, mesmo que não tenha notado.

 

Na cidade, nosso novo recurso de freio automático foi projetado para ajudá-lo a evitar acidentes em cruzamentos. No caso de outro carro cruzar seu caminho na frente inesperadamente, a função de intervenção automática do freio é projetada para parar o carro e ajudar a amortecer ou evitar uma colisão.

 

Em suma, como em qualquer automóvel Volvo, o novo EX30 está equipado com um grandioso conjunto de sistemas de segurança ativa e assistência ao condutor.

 

Compartilharemos mais detalhes sobre toda a tecnologia de segurança e suporte ao motorista dentro do EX30 em uma live de revelação. Fique de olho, em 7 de junho, o novo SUV totalmente elétrico Volvo EX30 fará sua estreia mundial. (Revista Torque)