Financiamento de caminhão para o agronegócio tem condição especial

Estradão

 

Transportadores do agronegócio contam com condições especiais de financiamento para a compra de caminhões vocacionados. Conforme o Banco Mercedes-Benz , a campanha para linha de Crédito Direto ao Consumidor (CDC) vai até o dia 31 de maio. Assim, o diferencial é a redução do valor das parcelas nos meses de entressafra. Portanto, durante o período de redução da demanda por transporte, a mensalidade pode baixar em até 0,02% do valor do veículo.

 

De acordo com o Banco Mercedes-Benz, o objetivo é garantir maior previsibilidade aos clientes. Com a ação, também vai ser possível reduzir a inadimplência. Sobretudo nos períodos em que há redução do faturamento dos transportadores do setor.

 

Seja como for, o plano especial de financiamento requer pagamento de entrada de 30%. Além disso, o prazo do contrato é de 60 meses e há duas parcelas intermediárias por ano. Conforme o banco, assim é possível acompanhar os períodos de safra de soja e milho, por exemplo. Além disso, a taxa de juros nessa campanha é de 1,45% ao mês.

 

Financiamento com taxa fixa

 

Portanto, é fixa. Ou seja, diferentemente das taxas oferecidas a outros setores, que podem variar de acordo com o perfil do cliente e da análise de crédito. Conforme o banco, a ação também é válida para toda a linha de caminhões novos da Mercedes-Benz. Assim, inclui modelos como Actros 2553 e 2653 e Atego 2730, por exemplo.

 

O Banco Mercedes-Benz oferece diferentes linhas de financiamento para a compra de caminhões. Porém, segundo a empresa, o CDC permite criar campanhas como essa, em que há reduções dos valores das parcelas e juros com taxa fixa. Aliás, o Finame representa a maior parte dos contratos assinados nos quatro primeiros meses de 2023, com 55,9% do total. Depois vem o CDC, com 43,8% das transações.

 

Condições para as demais linhas

 

Além disso, o Banco Mercedes-Benz tem condições especiais para financiamento, via CDC, na compra de caminhões de outros segmentos. Bem como ônibus. Conforme a empresa, a taxa mensal parte de ,23% ao mês. Nesse caso, o sinal é de 20% do valor do bem e o prazo de pagamento é de 12 meses.

 

No caso da linha Sprinter, há planos sem juros. Porém, a entrada corresponde a 30% do valor do bem financiado. Essas condições são válidas para os modelos Chassis 516 Extra Longo Teto Baixo, Furgão Street 315 Longo Teto Baixo, Longo e Extra Longo Teto Alto. Assim como para o Furgão 416 Longo Teto Alto e o Furgão 417 Longo Teto Alto, por exemplo. (Estradão/Aline Feltrin)