Canaltech
A Renault quer comprovar, na prática, que lugar de mulher é onde ela quiser. A marca francesa anunciou a inauguração de uma concessionária em São Paulo em que apenas mulheres fazem parte do corpo de trabalho.
A Women@RPoint, situada no bairro da Casa Verde, tem somente funcionárias mulheres, desde a recepção até a diretoria, passando pela oficina mecânica e pelo departamento de vendas.
Em comunicado oficial, a marca informou que todas as funcionárias passaram pelo Centro de Treinamento Renault Academy e, por isso, estão aptas a realizar todo o serviço de acordo com os padrões de qualidade internacionais da montadora.
Renault exalta equidade
A montadora francesa destacou que trabalha em prol da diversidade e inclusão de forma global há mais de 20 anos, quando aderiu ao Pacto Global da ONU com a implementação dos dez princípios que se aplicam a todas as unidades no mundo.
A Renault do Brasil, por sua vez, é a única unidade do grupo francês no mundo a ter cinco grupos de reflexão que desenvolvem projetos e ações para as diferentes agendas:
Women@Renault: equidade de gênero
Proud@Renault: agenda LBGTQIA+
Access@Renault: inclusão das pessoas com deficiência
AllCollors@Renault: raça e etnias
Generations@Renault: trata o tema das multigerações.
(Canaltech/Paulo Amaral e Jones Oliveira)