Jornal do Carro
A RAM, marca de picapes do grupo Stellantis, está próxima de revelar sua inédita picape nacional. O modelo será feito em Goiana (PE), na mesma fábrica que produz os modelos da Jeep, bem como a Fiat Toro. A marca divulgou alguns detalhes da nova picape de entrada, mas sem revelar preços, versões e ficha técnica. Seja como for, para aproveitar o bom momento nas vendas, a RAM anunciou que vai ampliar a rede de concessionárias no País.
De acordo com a montadora, a meta é ter mais 100 revendas no Brasil até o final de 2023. Para isso, fará investimento de cerca de R$ 150 milhões. Cabe dizer que, apenas em março, a fabricante emplacou 2.433 picapes, com foco na grandona 3500 que possui valores entre R$ 484.990 e R$ 529.990. Esse número representa um crescimento de 519% em relação ao mesmo período de 2022. Além disso, a RAM também conta com Classic, 1500 e 2500.
Foco premium
As novas unidades terão uma abordagem visual com foco premium. Dessa forma, haverá um showroom exclusivo para a exposição das picapes, bem como uma vitrine com os principais produtos da marca. “Estamos mais que dobrando o número de concessionárias no País, para fortalecer a presença da RAM e oferecer aos nossos clientes mais pontos de vendas com o atendimento premium que é reconhecido pela excelência e exclusividade”, valoriza o vice-presidente da RAM na América do Sul, Breno Kamei.
Com a ampliação da rede, a RAM vai atender mais estados, como, por exemplo, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins. Outros Estados que vão receber novas lojas são Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
A nova picape de entrada da RAM tem previsão de estreia no segundo semestre deste ano. O modelo será o mais acessível da marca. Assim, espera-se que tenha preços entre R$ 250 mil e R$ 300 mil, para disputar compradores com picapes médias como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux, por exemplo. Como adiantado pelo Jornal do Carro, a carroceria vai ser do tipo monobloco. Além disso, o novo modelo vai compartilhar a plataforma usada por Compass, Renegade, Commander e Toro. Ou seja, a base Small Wide, que oferece grande modularidade. (Jornal do Carro/Jady Peroni)