Motor Mais
A Lexus do Brasil, marca pioneira por ter todo seu line-up eletrificado desde 2020, anuncia a chegada do novo RX 500h no País. O SUV híbrido que desembarca por aqui em sua quinta geração, exclusivamente na versão F-Sport, a mais potente da linha, foi totalmente renovado. O RX é um modelo flagship global no portfólio da Lexus, e é diferente de tudo o que a marca já produziu até hoje.
O novo RX 500h F-Sport estreia no Brasil o novo sistema de tração DIRECT4 nas quatro rodas que entrega melhor dirigibilidade e respostas precisas durante aceleração e frenagem, além de mais estabilidade e conforto. Presente originalmente no modelo RZ, primeiro SUV elétrico da marca, apresentado globalmente no ano passado, esse controle preciso da tração funciona em conjunto com um sistema elétrico híbrido recém-desenvolvido para maximizar a aderência das rodas dianteiras e traseiras. Conta também com sistema DRS que faz a esterço das rodas traseiras, recurso que facilita manobras e dá mais estabilidade ao carro em curvas. Com a novidade, os motoristas dispõem de uma experiência de direção revigorante, direta e com muito torque.
Para o design exterior, a Lexus assumiu outro desafio: o de criar uma identidade única, por meio da utilização do “spindle body” — o conceito de uma nova grade, que proporciona uma ampla funcionalidade de refrigeração com um estilo sofisticado que transmite a nova experiência de condução. A grade frontal segue com efeito tridimensional, que dá a sensação de robustez ao veículo.
O modelo também agrega um conjunto óptico composto por faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. O novo RX 500h conta ainda com função DRL em formato de “L”, que comunica bem a identidade visual da marca, remetendo ao logo da companhia.
Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e oferecem melhor iluminação. A assinatura Lexus também está presente centralizada na tampa do porta-malas. A coluna “C” do SUV tem, ainda, uma caída que torna o visual cupê, incorporando um efeito de esportividade.
O design interior baseia-se no conceito Tazuna, centrado no ser humano, com assentos que permitem uma ligação mais profunda e intuitiva entre o automóvel e o condutor para uma dirigibilidade emocionante, em uma cabine espaçosa e confortável para os passageiros. Além disso, o cockpit foi desenvolvido para maximizar o prazer de dirigir.
O acabamento de couro reveste o volante e a manopla de transmissão. O painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, inclui itens de alumínio que deixam o visual ainda mais sofisticado e esportivo, como as pedaleiras também feitas deste material. Carregador por indução para smartphones também está presente na versão.
O Lexus RX 500h contém central multimídia com tela de 14” com avançados recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB. O sistema ainda conta com recurso de controle por voz que permite ajustes por meio da frase “Olá Lexus”.
O RX vem com ar-condicionado digital de tripla zona, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro, sendo três níveis de resfriamento com opção de regulagem automática.
O RX 500h é equipado com o potente propulsor a combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros e dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cv e torque de 46 kgfm. Juntos, eles oferecem alta eficiência e economia de combustível, além de uma agradável experiência de performance com baixo nível de emissões.
O SUV de luxo ainda é equipado com transmissão Hybrid Transaxle otimizada de seis marchas, que proporciona acelerações mais lineares, reduz ou aumenta as marchas e pode gerar alto torque em baixas rotações, o que permite maior controle da condução sem desperdiçar energia. Tecnologia aliada à eficiência de combustível.
O RX 500h tem quatro modos de condução, divididos em: Normal, ECO, Sport e Custom. Neste último, o cliente pode configurar a direção para o modo Sport e o ar-condicionado para o modo ECO, por exemplo.
O novo RX 500h chega ao Brasil em seis cores: Branco Super Nova, Azul Olimpio, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze e Preto Grafite. Para o interior, estão disponíveis duas cores: “Preto F-Sport” e “Granada F-Sport”.
A novidade desembarca em versão única F-Sport com preço sugerido de R$564.990,00. (Motor Mais)