GWM monta estratégia de pós-venda do Haval H6

Farol Alto

 

A marca chinesa GWM mal lançou seu SUV híbrido Haval H6 no país, e já montou uma estratégia para conquistar o consumidor brasileiro. Com propostas ousadas que vão de implantar 50 concessionárias até o fim de 2023, que contarão com oficina móvel, assistência 24 horas, o objetivo é oferecer serviços diferenciados com rapidez.

 

Com a entrega das primeiras unidades em abril, a marca asiática quer se destacar em um mercado competitivo, como o brasileiro.   Para isso, conta em seu centro de distribuição de peças em Cajamar, região metropolitana de São Paulo, que contará com 50 mil peças de reposição disponíveis, equivalentes a dez contêineres. Metade desses componentes já estão armazenados no local.

 

“A GWM contará com 100% das peças de revisão e manutenção em estoque de três meses, para garantir o processamento do pedido no mesmo dia ou até às 12h do dia seguinte”, afirma Oswaldo Ramos, CCO da GWM Brasil.

 

A estratégia agressiva inclui um pacote com validade por dois anos, aos primeiros compradores. Eles terão direito às revisões gratuitas (as duas primeiras, feitas aos 12.000 km e 24.000 km), um pacote de internet da Claro com 3 GB mensais, tag de pedágio e estacionamento GWM, o Tomorrow Assistance (oficina móvel e sistema Leva e Traz) e proteção total da bateria contra qualquer tipo de dano ou acidente de uso.

 

Compromissos

 

Durante o lançamento da estratégia da GWM no Brasil foram apresentados os compromissos da marca.

 

Serviços – Assistência 24 horas e um B-Call, sistema que possibilita ao motorista conversar com uma equipe de atendimento técnico de dentro do carro, por meio de um clique em um botão no teto do veículo.

 

Comodidade – Oficina móvel, para revisões simples, reparos rápidos e diagnósticos que não envolvam troca de peças, onde o carro estiver, sistema Leva e Traz, que busca e devolve o veículo após o atendimento. Todo suporte técnico, seja remoto ou in loco, é realizado apenas por engenheiros

 

Atendimento – Diferentes canais digitais, desde a central de atendimento no 0800 838 8000 até mensagens via WhatsApp 24 horas por dia.

 

Garantia de fábrica – São 5 anos de garantia para os veículos da linha Haval H6, sem limite de quilometragem, e, no caso da bateria de alta voltagem e sistema híbrido, mais uma garantia de 8 anos ou 200.000 km.

 

Preço único de venda – A mesma configuração do carro terá preço único em todo o país, independentemente de cor e frete, seja na loja física ou na compra pela internet.

 

Entrega – Comprador pode escolher o local da entrega do veículo.

 

Recompra – A GWM fará a recompra do veículo com até 2 anos de uso, por no mínimo 85% do valor da tabela Fipe, na compra de outro modelo GWM, que seja financiado pelos serviços financeiros marca.

 

Peças – Agilidade, disponibilidade e qualidade em 100% das peças de reposição, por meio de um processo logístico que contempla centros de distribuição com cobertura nacional e diferentes tipos de transporte, incluindo envios emergenciais para casos críticos.

 

Cortesia – Caso o carro tenha que ficar na oficina da GWM por mais de dois dias úteis, é oferecido um carro reserva compatível, até o final do reparo, exceto para serviços de funilaria/pintura. (Farol Alto/Antonio Puga)