Cegonha Scania totalmente elétrica entra em serviço na Alemanha

Blog do Caminhoneiro

 

Transportar carros novos sem emissão de poluentes. Essa é a missão do novo Scania 25P equipado com carroceria e reboque Kässbohrer para o transporte de automóveis.

 

O caminhão foi comprado pela empresa ARS Altmann Automobillogistik, e é o primeiro do tipo no mundo.

 

O caminhão recebeu um implemento que facilita as operações de carga e descarga dos automóveis, e pode transportar oito carros por vez.

 

“Até oito carros podem ser transportados com este caminhão, sem ser muito comprido ou muito alto. Com um peso total combinado de até 42 toneladas (o máximo permitido na Alemanha), o Scania elétrico pode ser totalmente reabastecido com eletricidade em menos de 90 minutos”, explica Thiemo Freyer, gerente de produtos elétricos na Scania.

 

A transportadora tem uma frota de 650 caminhões que rodam por toda a Europa. O Scania 25P é o primeiro elétrico, mas outras unidades vão chegar ao longo dos anos, e a empresa seguirá investindo em se tornar mais sustentável, com instalação de paineis solares em suas filiais.

 

O novo 25P já foi conduzido por alguns dos motoristas regulares da empresa de logística, com reações favoráveis.

 

“As primeiras impressões do caminhão elétrico são fantásticas! O manuseio é muito bom e, comparado ao diesel, é dinâmico”, disse Manfred Rakoczi, um dos primeiros motoristas do novo caminhão.

 

A compra do Scania 25P pela ARS Altmann foi apoiada por um benefício de um projeto-piloto conjunto de € 188.000 (R$ 1,02 milhão) financiado pelo Ministério Federal de Assuntos Digitais e Transportes da Alemanha, como parte da promoção do uso de veículos comerciais leves e pesados ​​com sistemas de tração alternativos. (Blog do Caminhoneiro)