Scania procura parcerias com startups

AutoIndústria

 

A Scania abriu inscrições de programa que busca conexões com startups. O Inovação em Movimento, criado com a consultoria técnica da Innosciense, desafiará jovens empresas de tecnologia para que desenvolvem soluções disruptivas no ecossistema da fabricante.

 

“O Inovação em Movimento é um chamado para que startups de todo o Brasil se aproximem da Scania. É uma oportunidade para que essas iniciativas tenham a chance de desenvolver e testar seus respectivos projetos, soluções ou tecnologias em conjunto e, quem sabe, se tornar um parceiro ou fornecedor da Scania”, resume em nota Fabricio Babler, diretor de Tecnologia da Informação da Scania.

 

Previsto para durar de seis a oito meses, o Inovação em Movimento é a primeira iniciativa da Scania que abre oportunidades para startups. “Fomos atrás de um modelo que nos ajude a fomentar o mindset de empreendedorismo, agilidade e transformação digital, melhorar os nossos processos, interagir com outros ecossistemas e traçar parcerias externas para que novos projetos de inovação possam prosperar”, destacou Babler.

 

As propostas da Scania para as startups participantes estarão concentradas nas áreas de análise de dados, captação de dados de consumo em tempo real no campo ambiental e gestão do fluxo de pedidos. O programa priorizará empresas em fase de tração e escala, além de capacidade técnica para trabalhar com a montadora.

 

“A estratégia do programa prioriza reforçar o negócio existente para gerar eficiência operacional contratando startups maduras depois de provas de conceito executadas”, conta Maximiliano Carlomagno, sócio fundador da Innoscience. “Iremos monitorar os resultados com base no valor de ganho gerado a partir da relação com startups: crescimento de receita, eficiência e margem, por exemplo.”

 

Segundo a Scania, a iniciativa promove possibilidade real para startups fecharem contratos ou se tornarem parceiras da Scania. Mas também oportunidade de networking com diretoria, gestores e equipes da empresa, além de acesso ao mercado, fornecedores e clientes para testar e desenvolver a solução.

 

Podem participar startups de todo o País. As inscrições estão abertas até 5 de maio pelo site exclusivo do programa, onde também estão reunidas informações a respeito dos desafios propostos pela fabricante. (AutoIndústria)