Hyundai Creta N Line Night Edition começou a ser vendido no Brasil

Revista Zelo Online

 

A linha Hyundai Creta, SUV mais vendido do Brasil no varejo em 2022, recebe sua nova versão – o Hyundai Creta N Line Night Edition. As vendas do modelo mais completo da categoria começam nesta última quarta-feira (5), em toda rede de concessionárias da marca no Brasil. Apresentado oficialmente no início do mês de março, a novidade chega ao mercado nacional como uma evolução do Creta N Line lançado no ano passado, oferecendo evoluções de design, ferramentas de segurança e tecnologia, e itens exclusivos, como o sistema de som premium assinado pela Bose.

 

Para tornar essa série especial ainda mais exclusiva, os veículos trazem soleira personalizada nas portas dianteiras, numeradas de 001 a 900, e vêm acompanhados de um certificado de autenticidade. É nas soleiras que aparece a nomenclatura Night Edition, junto com o emblema N Line. O mesmo emblema está aplicado também nos para-lamas e na grade dianteira.

 

Após o encerramento do primeiro lote de 300 unidades, que foi comercializado durante o período de pré-vendas, o modelo chega com preço sugerido de R$ 181.490 para a versão Preto Onix. Os valores variam para as opções de cores Branco Atlas e Cinza Silk, ambas em Dual Tone.

 

Design diferenciado, ainda mais sofisticado

 

A edição limitada chega ao mercado com novidades no visual, adicionando detalhes na cor preta. No design externo, o modelo se destaca pela grade frontal N Line com acabamento dark chrome também no logotipo da Hyundai, finalização que se repete nos logotipos traseiros. As saias laterais e os protetores dos para-choques dianteiro e traseiro são em preto com detalhes em grafite. As atualizações passam ainda pelos retrovisores externos na cor preto brilhante, maçanetas externas na cor do veículo e rodas de liga leve com design exclusivo N Line pintadas em preto brilhante de 18″ e pneus 215/55 R18. As pinturas externas disponíveis são Preto Onix, Branco Atlas e Cinza Silk, sendo as duas últimas com a opção de teto preto (Dual Tone).

 

Seguindo o Creta N Line de linha, a versão Night Edition também possui faróis e lanternas em LED com acabamento escurecido e saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. Já no interior, a série especial mantém os detalhes atraentes e sofisticados, como o acabamento interno do teto na cor preta, bancos revestidos em couro sintético na cor preta com emblema N Line e costura vermelha que também está presente na alavanca de câmbio e no volante. Por fim, o teto solar panorâmico, com uma das maiores áreas envidraçadas do mercado, completa o visual e a experiência a bordo.

 

Além do visual, mais equipamentos e sistema de som premium Bose

 

Por estar posicionada acima do Creta N Line de linha, a série Night Edition oferece o pacote completo de assistência avançada para condução (ADAS), até então disponível apenas na versão top Ultimate. As novidades incluem o Controle de Velocidade Adaptativo (SCC) e o Sistema de Frenagem Autônomo para carros, pedestres e ciclistas e também para convergência à esquerda (FCA-JT).

 

Outra inovação é o sistema de som premium da Bose®, tornando a experiência única para os ocupantes do veículo. São oito alto-falantes de alto desempenho, sendo: um alto-falante central de 3,25 polegadas de médio/alto alcance, dois tweeters de 1 polegada, dois alto-falantes dianteiros de 6,5 polegadas, dois alto-falantes traseiros de 5,25 polegadas, além de um subwoofer de 5,25 polegadas instalado no porta-malas.

 

Além de contar com amplificador de 6 canais, o Creta N Line Night Edition oferece a tecnologia de compensação de velocidade dinâmica, que monitora a velocidade do veículo e ajusta automaticamente os aspectos da música para garantir uma audição consistente, melhorando a experiência para os ocupantes.

 

Motorização e suspensão

 

O motor aspirado Smartstream 2.0L, que foi atualizado em 2021 com melhoria de 8% em consumo de combustível, equipa o Hyundai Creta N Line Night Edition, oferecendo 167 cavalos de potência, com torque máximo de 20.6 kgf.m a 4,700 RPM. A transmissão automática é de seis velocidades. (Revista Zelo Online/Astero Fontenelle)