Blog do Caminhoneiro
A utilização de combustíveis alternativos no setor de transportes esbarra na autonomia, bem menor do que aquela oferecida pelo diesel. No caso do uso de gás natural ou biometano, a média é de 400 quilômetros, mas a Scania da Argentina lançou uma novidade que pode dobrar esse número.
Trata-se de uma mochila, onde vão instalados cilindros de gás adicionais, instalados em caminhões Scania Green Efficiency, movidos a gás. Quatro tanques construídos em fibra de carbono, mais leves, garantem até 200 m³ extras de gás.
Para sua instalação, a mochila é fixada atrás da cabine do caminhão de forma simples. Com isso, existe a possibilidade de instalá-la tanto em caminhões novos, como em modelos que já estejam rodando, para percorrer maiores distâncias promovendo uma mobilidade sustentável.
“Continuamos ampliando nosso portfólio de soluções, o que nos permite acompanhar os diversos setores produtivos do país. A nova mochila para veículos GNV é mais um passo na estrada à mobilidade sustentável e nos motiva a continuar promovendo essa mudança, oferecendo serviços e unidades de excelência para nossos clientes”, disse Oscar Jaern, CEO da Scania Argentina. (Blog do Caminhoneiro)