A Tribuna Piracicabana
O Novo HB20, produzido exclusivamente na fábrica brasileira da Hyundai, localizada em Piracicaba, começou a ser vendido no mercado colombiano na última semana. O modelo reforça a renovação de marca e portfólio que a Hyundai está realizando no país vizinho. A expectativa é vender cerca de cinco mil unidades este ano na Colômbia.
O design atualizado traz um para-choque mais volumoso, que agora abriga as setas, além de para-lamas e capô mais horizontais, agregando maior sofisticação e robustez. A nova aparência é mais retilínea e geométrica, ressaltando a percepção de tamanho do carro, que teve seu comprimento aumentado. A traseira do Novo Hyundai HB20 foi reestilizada e ampliada, e agora possui lanternas integradas que cruzam o carro de um lado ao outro, em linha com outros modelos recentes da Hyundai, como o novo Tucson e o Elantra. A harmonia entre o novo para-choque com elementos em preto fosco, as novas lanternas em LED, as setas e luzes de ré posicionadas no para-choque e a maior tampa do porta-malas deixam o visual ainda mais tecnológico e moderno. No Brasil, o HB20 vendeu 96 mil unidades no ano passado, garantindo pela segunda vez consecutiva a posição de carro de passeio nº 1 do país e um dos mais vendidos na América Latina.
Todas as versões exportadas para a Colômbia terão motor 1.6l aspirado, opção já consagrada no mercado colombiano e melhor adaptada à topografia local. O modelo, oferecido nas carrocerias hatchback e sedã, com câmbio automático ou manual, traz rodas de liga leve diamantadas, seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros. (A Tribuna Piracicabana)