Nikola Tre, caminhão a hidrogênio, deve entrar em operação até o final do ano

Frota & Cia 

 

Os caminhões elétricos Nikola Tre, que funcionam com eletricidade obtida a partir da reação química gerada pelo hidrogênio, vão entrar em operação na Califórnia, Estados Unidos, no final desse ano.

 

O anúncio foi feito pela Nikola Corporation na última semana, dizendo que quinze caminhões serão fornecidos à transportadora Biagi Bros, que presta serviços à cervejaria Anheuser-Busch InBev.

 

As empresas esperam que os caminhões rodem 24 horas por dia, parando apenas para abastecimento e troca de motoristas, e devem rodar mais de 160 mil quilômetros por ano cada um.

 

Hidrogênio no Brasil

 

Recentemente, a Higer Bus e Tevx Motors Group se reuninaram com o governador do Ceará, Elmano de Freitas da Costa, sobre a fábrica da Higer Bus na América Latina para toda linha AZURE de ônibus elétricos e caminhões a hidrogênio.

 

Em 18 de janeiro de 2021, a Higer Bus entrega mais 16 ônibus da nova linha AZURE de Hidrogênio, para Bureau Transportes da cidade de Changshu. Outras 20 unidades já estão operando desde início de 2020. Higer Bus se consolida como líder no segmento de transporte urbano sustentável com todas as tecnologias de ponta. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)