BMW apresenta nova versão do modelo M3 Competition com maior potência e menor peso

Aglomerado Digital

 

A BMW oferecerá o M3 CS em um número limitado de cópias, e os clientes poderão contar com uma transmissão automática de 8 marchas e tração adaptativa em ambos os eixos (xDrive) com opção (i) de tração apenas no eixo traseiro.

 

No departamento M da BMW, usaram uma receita semelhante que ofereciam com o M3 da geração anterior, então com a designação CS, chega desta vez o M3, que é mais leve e potente que a versão M3 Competition na qual foi baseado.

 

Mais potência por menos quilogramas significa que neste caso, o famoso motor biturbo de 6 cilindros em linha de três litros (S58), desenvolve 550 cavalos de potência e 650 Nm de torque máximo, que resulta em um carro 34 kg mais leve que o M3 Competition (510 CV).

 

A redução de peso é resultado do uso abundante de carbono, que é utilizado em vários componentes da carroceria, inclusive na tampa do motor, e a “dieta” também foi auxiliada por elementos do sistema de escapamento feitos de titânio, conchas de carbono dos bancos dianteiros e ultrajantes reforçadas leves de 19 e 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 dimensões 275/35/19 à frente e 285/30/20 atrás.

 

O M3 mais potente, cuja produção começa em março, acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e desenvolve 302 km/h limitados eletronicamente.

 

Em Munique, a BMW confirmou que o veículo será oferecido em um número limitado de cópias.

 

Nos Estados Unidos, o novo M3 CS será vendido pela bagatela de US$ 118.700. (Aglomerado Digital)