AutoIndústria
A Nissan confirmou ontem segunda-feira, 28, que, sob alegação de motivos pessoais, Airton Cousseau decidiu deixar a empresa em meados deste mês de novembro. Ele havia assumido a direção geral da montadora no Brasil em março de 2021, quando substituiu Marco Silva, que estava à frente das operações locais desde 2017.
Por enquanto, a liderança da montadora no Brasil será exercida diretamente por Guy Rodríguez, presidente e managing diretor da Nissan América do Sul. “Guy trabalhará em conjunto com os executivos e equipes locais seguindo o planejamento já traçado para manter a evolução com consistência da Nissan no País”, informa comunicado da companhia.
Ainda não foi definido um nome para substituir Cousseau, que estava na Nissan há nove anos, tendo exercido também os cargos de presidente da operação mexicana, vice-presidente de vendas e marketing nos Estados Unidos e CEO na China. Formado pela Universidade Federal do Paraná, ele também teve passagens na General Motors e Hyundai do Brasil. (AutoIndústria)