Mercedes-Benz do Brasil destaca modernidade da indústria de ônibus no País

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A Mercedes-Benz do Brasil sediou, entre os dias 17 e 18 de novembro, um evento especialmente concebido para clientes da América Latina e outros continentes, a fim de apresentar a modernidade, a capacidade e o potencial da indústria brasileira de ônibus. Realizado na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o “Mercedes-Benz Bus Product Experience” foi promovido pelo Regional Center Daimler Latina em conjunto com a Daimler Trucks & Buses Overseas, da Alemanha.

 

A empresa promoveu o lançamento de novos chassis de ônibus rodoviários O 500: o modelo RS 1945 4×2 e o RSD 2448 6×2 “El mas Potente”, mais potentes e com novos itens de tecnologia de segurança. As maiores potências atendem especialmente às demandas de clientes que operam em grandes altitudes, como na região andina do Chile e do Peru.

 

O portfólio completo de chassis de ônibus urbanos e rodoviários, de motorização Euro 3 a Euro 6, produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil foi destacado para atender às legislações de cada mercado específico, com diferentes normas de emissões, de acordo com a padronização dos países.

 

Também foram apresentados os avanços da Mercedes-Benz do Brasil no campo da eletromobilidade, com foco especial no eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico urbano da marca lançado este ano para os clientes brasileiros e disponível também para outros mercados.

 

Visita à Linha de Produção 4.0 e apresentações de encarroçadores

 

O evento contou com uma visita à Linha de Produção 4.0 de Chassis de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a mais moderna do setor e uma referência em inovação, tecnologia, conectividade, Internet das Coisas, logística, ergonomia e qualidade de vida no trabalho.

 

Os fabricantes de carrocerias parceiros, como Caio Induscar, Comil, Irizar, Marcopolo e Mascarello apresentaram seus portfólios de ônibus urbanos e rodoviários a partir de chassis Mercedes-Benz. A presença dessas empresas realça a capacidade e a versatilidade da indústria nacional de carrocerias de ônibus, ao mesmo tempo que reforça a oferta de soluções completas aos clientes.

 

“Nós tivemos dois dias intensos dedicados aos negócios dos clientes de ônibus, promovendo um formato inovador de apresentar soluções completas de chassis e carrocerias”, afirma Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus.

 

O “Mercedes-Benz Bus Product Experience” contou com a participação de Alexander Poeschi, diretor de Marketing, Product Management & Order Management da Daimler Buses / EvoBus. No formato virtual, Andreas von Wallfeld, chefe da Daimler Truck Overseas, enviou mensagem de vídeo aos clientes e parceiros.

 

O Centro Regional Daimler América Latina esteve representado por Jens Burger, diretor-geral; Augusto França, gerente de Vendas e Exportações para a América Latina; e Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Daimler Latina Ônibus.

 

Em palestras e na visita à linha de produção, a Mercedes-Benz do Brasil contou com as participações de Sergio Magalhães, diretor-geral de Ônibus América Latina, e de Christian Flecksteiner, diretor de Desenvolvimento de Chassis de Ônibus. (Truck & Bus Builder América do Sul)