GWM define rede autorizada com 28 grupos parceiros

AutoIndústria

 

Pouco dias depois de revelar o Haval H6, a operação da GWM no Brasil ganha mais corpo com a definição dos parceiros que representarão a rede de venda e serviços da fabricante.

 

Constam na lista 28 grupos com o compromisso inicial de instalar 50 concessionárias ao longo do primeiro semestre de 2023. Nos planos da empresa, no entanto, estão 133 pontos espalhados por 112 cidades até o segundo semestre de 2014.

 

De acordo com a GWM, a rede inicial, com cronograma de obras e locais já estabelecidos, permitirá cobertura de 100% do território nacional. “O critério de escolha dos 28 grupos levou em conta a capacidade dos grupos em prestação de serviços e satisfação do cliente, além da força regional de cada empresa dentro de sua área de operação. O resultado é uma rede localizada nos principais pontos estratégicos do país”, conta em nota Oswaldo Ramos, CCO da GWM.

 

Na estratégia para a rede, a GWM dividiu o País em 35 área de operação, nas quais cada grupo parceiro atuará com exclusividade, uma maneira para proporcionar à empresa representante ganho na escala de venda e melhor cobertura de atendimento.

 

“O novo modelo da GWM tem o mérito de beneficiar tanto o partner quanto o consumidor. De um lado, o partner será responsável por toda uma região, na qual ele pode se dedicar integralmente para conhecer seu público e estreitar o relacionamento com o cliente. Do outro, o consumidor pode receber um atendimento mais personalizado”, resume Alexandre Oliveira, da área de vendas e desenvolvimento de rede da GWM.

 

Para atender ao cliente, a rede se prepara com serviços de entrega ou retirada do veículo em casa e vendas online tanto para aquisição do carro quanto para assinatura ou mesmo agendamento de serviços de pós-venda. Para casos de maior complexidade, a empresa também colocará à disposição empréstimo de carros.

 

A rede autorizada que começa a se formar demandará investimento de R$ 1 bilhão por parte dos grupos, valor que considera obras, equipamentos, contratação e treinamento de funcionários. A estimativa é de que a distribuição da GWM gere 2 mil empregos diretos até 2025. (AutoIndústria)