Encontro de Distribuição e Transporte 2022 será realizado em novembro

Frota & Cia

 

O Encontro de Distribuição e Transporte 2022 será realizado no dia 22 de novembro, em paralelo ao Seminário Técnico da Clorosur, na Costa do Sauípe (BA), e contará com a participação de produtores e parceiros responsáveis pela distribuição, comercialização e transporte dos produtos do setor cloro-álcalis no Brasil.

 

O evento será uma excelente oportunidade para os players envolvidos no transporte de produtos do setor para compartilhar experiências, discutir os desafios e avaliar alternativas para a melhoria contínua nas práticas e técnicas de transporte e distribuição de seus produtos e derivados.

 

Prêmio José Tardivo

 

Encerrando as atividades do Encontro de Distribuição e Transporte 2022, a Abiclor realizará a entrega do Prêmio José Tardivo 21ª Edição para a transportadora que se destacou no transporte seguro do setor cloro-álcalis no período 2021/2022.

 

O prêmio José Tardivo é concedido pela Abiclor à empresa que apresenta as melhores práticas de segurança, saúde e meio ambiente no transporte de produtos da indústria de cloro-álcalis. A premiação é uma homenagem ao presidente da Associação Brasileira de Transportadores de Carga Líquida e Produtos Perigosos (ABTLP), que permitiu a aproximação entre o setor de cloro e soda e as transportadoras. Nos idos de 1998 Tardivo trabalhou em conjunto com a Abiclor na formação e realização do primeiro Encontro de Transporte de Cloro, Álcalis e Derivados.

 

Agenda Encontro de Distribuição e Transporte 2022

 

Abertura do evento

 

13h30-13h35 – Mensagem inicial

Milton Fernando Rego – Presidente Executivo da Abiclor e Clorosur

 

13h35-13h40 – Mensagem de abertura do evento

Maurício Russomanno – Presidente do Conselho Diretor da Abiclor e Clorosur

 

Palestras

 

13h40 – 14h20 – Marco Regulatório do Saneamento

Luana Pretto – Instituto Trata Brasil

 

14h20 – 15h00 – Novas Tecnologias no Transporte de Produtos Perigosos (

Eng. Rubem Penteado de Melo – Transtech)

 

15h00 – 15h45 – Atendimento à Emergência cloro-álcalis

Dennys Spencer de Mayo – Ambipar Response

 

16h15 – 17h00 – Brasil Pós Eleição

 

17h00 – 17h30 – Comissão de Manuseio e Transporte CMT Abiclor: (Transporte seguro, ações e resultados) e Entrega do Prêmio José Tardivo – 21º Edição

Nelson Felipe – Abiclor

(Frota & Cia/Victor Fagarassi)