Coisas de Agora
Pelo terceiro ano, a Mercedes-Benz do Brasil une-se à Coca-Cola FEMSA para levar aos brasileiros um Natal repleto de magia. O Mercedes-Benz Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do mercado nacional, é destaque nas tradicionais Caravanas Iluminadas da Coca-Cola FEMSA Brasil. Neste ano, as carretas do comboio são puxadas por cinco caminhões: dois Actros 2651, um 2045, um 2553 e um 2653, além de um Accelo 1016 para apoio. O conjunto percorrerá 67 cidades de 07 estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Carina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul), até o dia 23 de dezembro.
Com esta ação, a Mercedes-Benz reforça a presença da marca na tradicional campanha e reafirma a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil. Depois dos anos de isolamento social, as Caravanas voltam a fazer paradas para que o público possa interagir com as carretas decoradas. A interação também acontecerá em cidades onde estão localizadas as unidades da Mercedes-Benz: Campinas, no dia 20 de novembro, São Bernardo do Campo, em 23 de novembro, e em Juiz de Fora, no dia 1º de dezembro. A programação completa da Caravana está disponível no https://www.coca-cola.com.br/natal.
Como no último ano, a Caravana Iluminada é liderada, ao longo de todo o seu trajeto, por duas motoristas profissionais: Izabel Aparecida Alves de Souza e Roselaine Manini Cassinelli. Elas foram selecionadas contando com a ajuda do Movimento “A Voz Delas”, iniciativa da Mercedes-Benz com foco nas caminhoneiras e nas esposas dos caminhoneiros de todo o Brasil. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da importância das mulheres no transporte.
Para acompanhar o tradicional caminhão do Papai e da Mamãe Noel, as caravanas ainda destacam as questões de sustentabilidade ambiental em um dos caminhões decorados com madeira reaproveitada de pallets e que conta ainda com painéis solares que geram a energia para a iluminação e funcionamento de um sistema de bolhas de sabão que encantam todo o público. Além disso, há projeções e cenografias natalinas durante todo o trajeto.
“Nos últimos anos, por causa da pandemia, criamos diversas estratégias para manter a tradição, mas respeitando todos os protocolos de segurança. Com a melhora do cenário pandêmico e a população vacinada, podemos nos aproximar mais de nossos milhares de consumidores e parceiros. O intuito é levar o brilho de volta aos olhos das pessoas, fazendo valer o tema deste ano: o ‘Natal Sempre Encontra o Caminho’”, afirma Luciano Alves de Sá, Gerente Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA.
“A presença dos caminhões Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA está diretamente conectada com a estratégia ESG da companhia. Os pilares Meio Ambiente, Social e Governança sempre guiaram a Mercedes-Benz ao longo dos seus 66 anos no Brasil”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Com essa parceria, estamos indo além do nosso negócio de produção de caminhões e ônibus e desenvolver serviços. Estamos colocando os nossos caminhões para participarem de um momento especial que carrega tantos significados para crianças e adultos. Seguimos reforçando o compromisso de contribuir positivamente para a sociedade em diferentes aspectos e a Caravana reafirma nossa sintonia com os brasileiros nessa festa que é de todos!”, destaca Leoncini. (Coisas de Agora)