AutoIndústria
Antes mesmo de a Fenatran 2022 fechar as portas onde esteve de 7 a 11 de novembro no São Paulo Expo, a Volvo já tem o que comemorar com o balanço preliminar de mais R$ 2 bilhões em negócios. Resultado que soma a venda de produtos e serviços, dos caminhões aos planos de manutenção, bem como consórcio, seguro e locação de veículos, sua mais recente aposta.
O diretor executivo de caminhões da fabricante no País, Alcides Cavalcanti, avalia ser um volume excepcional, considerando o curto período para fechar negócio.
“Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, resumiu em nota.
Pela estimativa da Volvo, ao longo dos cinco dias mais de 12 mil pessoas, dentre clientes e visitantes, estiveram no estande da marca. Para a feira, além dos novos caminhões das linhas F e VM adequadas à próxima fase do Proconve P8, a fabricante avaliou receptividade do transportador com exemplar de um FM Electric, modelo pesado 100% elétrico, que inicia teste no Brasil no próximo ano.
Na área de serviço, a marca diz que bateu recorde na venda de planos de manutenção, seguros e cotas de consórcio. A Volvo ainda destaca que o braço financeiro da montadora, a Volvo Financial Services teve participação decisiva no resultado ao oferecer condições especiais em financiamentos ao transportador. (AutoIndústria)