Empresa holandesa adquire Volvo FH 16 750 bicudo que será usado como guincho

Blog do Caminhoneiro

 

Grande frotista Volvo, a empresa Wolves Berging, da Holanda, acabou de receber mais um importante reforço para sua frota. Trata-se de um Volvo FH 16 750, chamado de VT5, que é modificado para se tornar um modelo bicudo.

 

A criação dessa modificação é feita pela empresa Vlastuin Truckopbouw, também da Holanda, que é especializada na modificação de diversos modelos de caminhões, especialmente Volvo e Scania.

 

A empresa é reconhecida mundialmente pela criação dos caminhões Scania bicudos, desenvolvidos em 2017, logo após o lançamento da linha NTG na Europa.

 

O Volvo FH bicudo é chamado pela Vlastuin de VT5, e passa por um processo de modificação semelhante ao usado nos Scania. A cabine é recuada cerca de 1 metros para trás, e sobre o motor é instalado um grande capô.

 

A parte dianteira mantém os faróis e parachoque no lugar, para não afetar a segurança do caminhão, e a grade recebe algumas pequenas alterações para se adequar ao novo design. O capô se harmoniza com as linhas da cabine.

 

O caminhão adquirido pela Wolves Berging foi apresentado no evento Familiedag Wolves 2022, onde a empresa convida seus motoristas e as famílias para passarem um dia de relaxamento na empresa.

 

O novo caminhão ainda vai receber o implemento, do tipo guincho, e será usado para resgates pesados na Europa, operando principalmente no inverno, quando acontecem muitas saídas de pista por conta da neve. (Blog do Caminhoneiro)