Monitor Mercantil
Funcionários trabalham numa linha de montagem em uma fábrica da montadora de veículos BYD em Xi’an, na Província de Shaanxi, noroeste da China, 25 fev, 2020.
A montadora de automóveis chinesa BYD anunciou nesta quarta-feira que firmou uma parceria com o Grupo Saga, o maior revendedor de carros do Brasil, para a abertura da primeira loja na cidade capital Brasília, informou o China Securities Journal administrada por Xinhua.
As estatísticas mostraram que, até o momento, a BYD tem estabelecida 10 lojas físicas de concessionárias no Brasil, visando dar continuidade no suporte aos consumidores locais sobre vendas e serviços pós-venda de veículos de nova energia (NEV) de alta qualidade.
Li Tie, gerente geral da BYD Brasil, disse que o estabelecimento de uma relação de cooperação com o Grupo Saga é fundamental para consolidar o desenvolvimento da marca automobilística BYD no mercado brasileiro. Futuramente, as duas partes trabalharão juntas para promover a transformação verde e de baixo carbono do transporte local.
É relatado que, atualmente, a BYD possui 10 lojas concessionárias de veículos de energia nova no Brasil e obteve franquias em 31 grandes cidades brasileiras. A presença da BYD no Brasil é prevista para se expandir para 45 cidades até o final deste ano, com 100 lojas instaladas até o final de 2023, segundo a empresa. (Monitor Mercantil)