Consórcio Scania vai sortear mais quatro caminhões 0KM

Carga Pesada

 

O Consórcio Scania vai apresentar uma série de promoções na Fenatran visando atingir diversos perfis de transportadores, seguindo sua estratégia de negócios focada nos clientes para viabilizar a aquisição de produtos da marca. Durante a feira, a ser realizada de 7 a 11 de novembro na São Paulo Expo, será lançada oficialmente a campanha para o sorteio de mais quatro veículos: um Scania Super R560 6×4, um Scania Super R460 6×2, um P370 4×2 e umP360 8×2.

 

Os veículos serão sorteados entre 400 clientes e entregues emplacados, com documentação e IPVA pagos, prontos para rodar. “Os ganhadores continuam participando normalmente das assembleias mensais, ou seja, com uma cota, o cliente ganha dois caminhões”, explica Rodrigo Clemente, diretor comercial do Consórcio.

 

O programa de relacionamento Família Scania também será destaque na Fenatran, agora com foco diferente. “Oferecemos viagens de imersão no mundo Scania, transporte e logística, colocando os clientes em contato com as novidades do setor e novos modelos de gestão que poderão ser aplicados em suas operações”, afirma.

 

Serviços financeiros

 

A Scania Serviços Financeiros tem como missão maximizar a experiência do cliente Scania, oferecendo serviços financeiros customizados, competitivos, inovadores e sustentáveis. São três empresas em uma mesma estrutura, que atuam oferecendo diversos produtos de acordo com o perfil ou o momento do cliente. “Somos parceiros dos nossos clientes em todos os momentos, por isso estaremos também na Fenatran para viabilizar a aquisição de todos os produtos que a marca estará oferecendo, com uma equipe especializada e dedicada”, afirma Martin Sörensson, presidente da Scania Serviços Financeiros Brasil. “Estaremos lançando oficialmente um aplicativo exclusivo que permitirá ao cliente acompanhar, com um único acesso, todas as operações financeiras conosco”, completa.

 

O Scania Banco apresentará novas modalidades do CDC para atender necessidades específicas de clientes que tem suas operações afetadas por sazonalidades, permitindo a redução no valor das parcelas em determinados períodos ou deixando um montante para ser pago no final do financiamento.

 

A Scania Corretora de Seguros reafirma seu expertise de atender os clientes do setor de transportes ampliando o portifólio de seguros oferecidos através da parceria com a Marsh, uma das maiores corretoras do mundo.

 

Scania banco

 

Além de oferecer o CDC (crédito direto ao consumidor) e o Finame BNDES, com taxas pré e pós fixadas, o Scania Banco lança duas novas modalidades do CDC, para atender necessidades específicas dos clientes.

 

O CDC Balão é uma modalidade que permite ao cliente reduzir o fluxo de pagamentos do contrato, alocando até 40% sobre o valor financiado para ser pago na última parcela do contrato. O produto é aplicado a financiamentos pré-fixados, sem carência e prazo de até 60 meses, com entrada de 30%. Para prazos menores de pagamento o valor da entrada pode ser reduzido.

 

Já o CDC Sazonal atende uma reivindicação de clientes cujas operações são afetadas por sazonalidades ou que estejam realizando algum investimento que justifique a utilização dessa condição. Nessa modalidade pré-fixada o cliente pode flexibilizar o valor das parcelas 50% durante até seis meses. O prazo de pagamento é até 60 meses, com entrada de 20%, sendo que para prazos menores o valor da entrada pode ser reduzido.

 

Outra novidade é uma linha de crédito exclusiva com condições especiais para o segmento de veículos semipesados, onde será possível financiar até 100% do veículo, em até 72 meses e até 6 meses de carência.

 

Importante ressaltar que todas as linhas de financiamento são sujeitas a análise aprovação de crédito.

 

“Estamos sempre atentos às necessidades dos clientes, por isso desenvolvemos novas modalidades que atendem setores específicos e irão ajudar esses clientes a continuar investindo em suas frotas”, afirma Fábio D´Angelo, diretor comercial do Scania Banco.

 

Seguros

 

A Scania Corretora de Seguros já oferece diversos benefícios aos clientes da marca, como o Seguro Connect, que oferece descontos na renovação do seguro de acordo com a nota de direção do veículo apontada pela telemetria. Outro benefício é o desconto na compra de peças caso o valor da franquia seja maior que o valor do reparo – assim o cliente faz o conserto na Casa Scania, com peças originais e mão-de-obra especializada.

 

Para aumentar o leque de produtos oferecidos a Scania Corretora firmou parceria com a Marsh, uma das maiores corretoras de seguros do mundo. Além dos tradicionais seguros de casco, terceiros e prestamista, passa a oferecer seguros de transporte, de carga, empresarial até seguro de vida e saúde. “Com o expertise da nossa equipe, das concessionárias e do novo parceiro, podemos oferecer soluções completas em seguros para nossos clientes”, afirma Fábio D´Angelo.

 

Aplicativo

 

A Scania Serviços Financeiros acaba de disponibilizar um novo aplicativo, que permite o acesso a todas as operações financeiras Scania em um único acesso. “Sabemos que nosso cliente precisa de praticidade para gerenciar seu dia a dia, por isso é importante facilitar o acesso às informações. Muitos dos nossos clientes tem operações de financiamentos, consórcio e seguros conosco, por isso o novo aplicativo vai ajudar muito, pois através de um único acesso o cliente poderá ver o andamento de seus financiamentos, cotas e apólices”, afirma Carlos Rivera, diretor de Produtos & Digital.

 

O app está disponível nas lojas da aplicativos Android e Apple. Basta baixar, instalar o aplicativo e solicitar o acesso informando os dados do cliente. Uma senha será enviada para o e-mail cadastrado na base da dados da Scania, e a partir daí o cliente já tem acesso a todas as suas operações, em um mesmo login. Será possível tirar extratos, emitir boletos, simular financiamentos, acompanhar análises de crédito, consultar linhas de crédito pré-aprovadas, ofertar lances e ver resultados das cotas de consórcio, abrir e acompanhar processos de sinistro da corretora e muito mais. “Aos poucos iremos agregar mais e mais serviços dentro do app. Queremos oferecer soluções para que o cliente use seu tempo para cuidar dos assuntos da empresa e dos negócios, ou seja, ter as informações na palma da mão sem tirar os olhos da estrada”, completa o executivo. (Carga Pesada)

 

 

 

CAMPANHA

 

Fiat promove segunda edição da campanha de arrecadação de alimentos “A Paixão Alimenta”

 

Motor Mais

 

Após arrecadar mais de 140 toneladas de alimentos em sua primeira edição, A Paixão Alimenta, projeto de responsabilidade social da Fiat em parceria com a rede de concessionários, chega à sua segunda edição. Quem desejar participar da ação fazendo as doações deverá encaminhar os mantimentos para as cerca de 500 concessionárias participantes, espalhadas por todo o Brasil. A iniciativa vai até 23 de dezembro e no site www.fiat.com.br/comunita é possível encontrar mais detalhes da ação.

 

Parte dos produtos arrecadados será direcionada a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) que atua contra a fome e o desperdício. O objetivo do projeto é contribuir para a promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

“O Fiat Comunità nasceu com o propósito de ser uma plataforma para fazer o bem e incentivar a empatia, o que de fato está cumprindo. Em todas as nossas ações realizadas até o momento conseguimos resultados incríveis, que fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas. Vale destacar que nada disso seria possível sem o apoio e o engajamento fantástico que tivemos da nossa rede de concessionárias e clientes. Tenho certeza de que na segunda edição da campanha A Paixão Alimenta não será diferente e contamos com a participação de todos”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

 

A primeira edição da campanha, realizada em dezembro do ano passado, ajudou mais de 11 mil famílias, que receberam as cestas básicas arrecadadas. A Paixão Alimenta faz parte do guarda-chuva do pilar social do Fiat Comunità, programa que carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. A iniciativa é constituída por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos a toda a população.

 

Neste ano, a marca também organizou A Paixão é Solidária, em que foram doadas mais de 13 toneladas em alimentos, roupas e produtos aos atingidos pelas chuvas em Petrópolis (RJ). Também foi realizada a campanha A Paixão Aquece, criada para ajudar pessoas que vivem nas ruas nos dias frios de inverno. A iniciativa teve 65 mil itens para doação, como agasalhos, cobertores e artigos de higiene pessoal distribuídos para 125 entidades. (Motor Mais)