Blog do Caminhoneiro
Clientes da Iveco podem encomendar seus caminhões com uma nova cor, criada exclusivamente para o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama. A nova cor é chamada de Rose Gold Iveco, e foi desenvolvida pela PPG, uma fabricante global de tintas e revestimentos.
“O Rose Gold Iveco reúne tendências do mercado, resultando em uma cor moderna e sofisticada. Estar presente nesse lançamento também foi importante para nós pois não só apoiamos a conscientização sobre o Outubro Rosa, mas também as causas que envolvem diversidade, equidade e inclusão. Sabemos do crescimento do número de caminhoneiras e a IVECO se mostrou aberta para o desenvolvimento de novas cores para esse mercado”, diz Ricardo Morelli, gerente técnico da PPG para Revestimentos Automotivos.
O processo de desenvolvimento da cor, incluindo teste de qualidade e outros fatores técnicos, levou nove meses. Como resultado, o produto proporciona alto impacto de luminosidade. Dessa forma, dependendo da posição do observador, os pontos de luz mudam, fazendo com que a tonalidade rosa fique destacada com mais ou menos intensidade.
Para o desenvolvimento da cor, foi usada uma tecnologia de ponta, com tinta de dupla camada que tem alta resistência química e contra intempéries – ideal para o revestimento de caminhões.
“Neste mês, além das iniciativas para os nossos colaboradores, nós também pensamos em uma forma de o Outubro Rosa ser transportado pelo país. Muito mais do que uma questão estética, os caminhões na cor Rose Gold vão carregar a mensagem da prevenção, da superação e homenagear as mulheres”, afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produtos da Iveco para a América Latina.
A Iveco é parceira local e global da PPG, para a qual a companhia oferece uma ampla gama de cores. O Rose Gold Iveco é uma cor exclusiva e diferenciada, considerando o setor automotivo, que mostra o quanto as duas empresas lançam tendências nesse mercado.
Os produtos da PPG são desenvolvidos levando em conta qualidade e sustentabilidade, com processos com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), redução do uso de energia e economia de água. (Blog do Caminhoneiro)