VW e-Delivery estreia no Paraguai

CarPointNews

 

O primeiro caminhão elétrico desenvolvido na América Latina já está em território paraguaio e pronto para funcionar: o VW e-Delivery. A venda inaugural já está confirmada: o primeiro modelo será para o serviço de distribuição da Cervepar como parte de seu processo de transformação da logística sustentável, operado em parceria com a empresa Fadel Transportes como fornecedor logístico. Também neste mês, a solução elétrica da Volkswagen já estreou no México, acelerando o plano de internacionalização da montadora.

 

A Diesa, importadora da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus no Paraguai, vai oferecer os modelos de 11 e 14 toneladas de peso bruto total, equipados com tecnologia de última geração para eletromobilidade. Inteligentes e seguros, os veículos são resultado de investimentos de R$ 150 milhões, o equivalente a mais de 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de uma equipe composta por 150 engenheiros e técnicos brasileiros.

 

“Estamos comprometidos com um futuro mais limpo e eficiente. O caminhão VW e-Delivery é uma das comprovações dessa nossa estratégia e vamos levá-lo a cada vez mais países, para atender também aos anseios de nossos clientes, que buscam soluções mais amigáveis ao meio ambiente. É o que temos feito ao longo da nossa história e que agora culmina na chegada do e-Delivery a mais um mercado internacional”, destaca Matheus Francesco, supervisor de Mercados Internacionais da VWCO.

 

Miguel Carrizosa, presidente e diretor administrativo da Diesa, reafirma “o compromisso da Família Diesa com toda tecnologia que permita reduzir as emissões de CO2 e melhorar a qualidade do ar”. Ele lembra que a Diesa é a empresa do setor privado que mais instalou carregadores elétricos em rotas e pontos estratégicos para promover a mobilidade elétrica no país. “Estamos em um caminho irreversível para a mobilidade sustentável. Na Diesa estamos apoiando todos os esforços de inovação no Paraguai e na região”, disse.

 

Assim como em todo o processo de desenvolvimento, a montadora adotou diversas estratégias para garantir o lançamento responsável de sua família elétrica, com treinamentos para toda a cadeia envolvida e impactada em sua operação, desde os motoristas para extraírem a melhor performance dos veículos até mesmo os bombeiros de suas áreas de atuação. Também faz parte desse esforço a qualificação de sua rede de concessionários e a garantia de estoque de peças de reposição. (CarPointNews)