Toyota lança locação da van Hiace no Brasil a partir de R$ 75 por hora

Estradão

 

A Toyota está lançando no Brasil a van Hiace. Porém, o modelo, não vai ser vendido no País. Segundo a marca, a van está disponível por meio do serviço de locação Kinto Share. Inicialmente, essa opção será oferecida apenas pela Collection Motors, concessionária no centro da capital paulista. De acordo com a empresa, os preços partem de R$ 75 por hora e R$ 499 por dia.

 

Conforme informações da Kinto, por ora a Hiace está disponível apenas na versão Premium. Ou seja, com seis assentos e destinada ao transporte executivo. Porém, a empresa também mira as famílias. Entre os destaques, os dois bancos da segunda fila têm regulagens elétricas e apoio para as pernas.

 

A Hiace não é o primeiro veículo comercial oferecido pela Kinto. A picape Hilux SRX com cabine dupla, tração 4×4 e câmbio automático já estava disponível no Brasil. Os preços são iguais aos da van.

 

Para acessar o serviço, é preciso baixar um aplicativo no celular. Além do veículo, o contrato inclui seguro, assistência técnica 24 horas, inclusive em viagens. Há também o Kinto One Personal, de assinatura de veículos novos e usados. Bem como o Kinto Fleet, focado na terceirização de frotas.

 

Toyota testa aceitação da Hiace

 

Embora a Toyota não confirme, é possível que, no futuro, a linha Hiace seja vendida no Brasil. Assim, o serviço de locação pode servir como uma ferramenta para testar o interesse do consumidor. Mesmo porque, a empresa pretende produzir o modelo na Argentina. Ou seja, não faz sentido investir tanto para atender somente o mercado do país vizinho, que é bem menor que o brasileiro.

 

Colabora com isso o fato de a Hiace compartilhar vários itens com a linha Hilux, que é feita na Argentina. É o caso do motor 2.8 turbodiesel de 163 cv de potência e 43 mkg a partir das 1.600 rpm. Bem como da transmissão automática de seis velocidades. Por ora, o modelo é importado do Japão.

 

A Van mede 5,3 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 3,21 m de distância entre os eixos. O peso em ordem de marcha é de 2.705 kg e o peso bruto total (PBT), de 3.490 kg. Portanto, pode ser guiada por motoristas com habilitação de categoria “B”.

 

Segmento em expansão

 

Vale destacar que o segmento de furgões e vans está em expansão no Brasil. Sobretudo por causa do avanço das vendas do comércio eletrônico. Como resultado, houve um amplo crescimento na demanda por veículos de entrega, especialmente nos grandes centros urbanos.

 

Assim, a oferta não para de crescer. Entre as opções estão modelos maiores, como as linhas Fiat Ducato, Mercedes-Benz Sprinter e Renault Master. Além da Ford Transit, que acaba de voltar em nova geração. Além delas, há modelos menores. É o caso de Peugeot Boxer e Citroën Jumper, além da Fiat Scudo. As três são feitas sobre a mesma plataforma do Grupo Stellantis, dono dessas marcas. (Estradão)