Stellantis energiza Salão de Paris com portfólio eletrificado

Blog do Ricardo Ribas

 

À medida que a Stellantis N.V. se movimenta para lançar mais 28 veículos elétricos a bateria até 2024, o Paris Motor Show (Mondial de l’Auto) é um palco adequado para a empresa mostrar suas capacidades, ampla gama de ofertas eletrificadas e planos futuros.

 

“Nosso compromisso com a neutralidade de carbono em 2038, à frente de todos os nossos concorrentes, beneficia a França, onde estamos, e continuaremos a ser o líder comercial e industrial, com 12 modelos elétricos Stellantis fabricados com orgulho e paixão por nossos colaboradores em nossas 12 fábricas de montagem e componentes”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares.  “Ao optar por produzir o futuro Peugeot e-308 e e-408 em Mulhouse, a Stellantis confirma que está dando a cada um de suas plantas industriais franceses um futuro na ‘era pós-combustão’, graças a uma abordagem prospectiva baseada na co-construção com nossos parceiros sociais”.

 

Futuro da produção de elétricos na França

 

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, e o presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, anunciaram hoje que a fábrica da Mulhouse produzirá o futuro Peugeot e-308 sedan e station wagon e o Peugeot e-408. A empresa terá um total de 12 veículos elétricos a bateria (BEVs) produzidos na França em cinco fábricas até 2024 com capacidade instalada de produção um milhão de veículos.  Além disso, os principais componentes elétricos (e-motors), caixas de câmbio e-DCTs e baterias serão produzidos em sete locais na França usando tecnologias francesas.

 

Principais anúncios de produtos

 

A DS Automobiles fez sucesso com várias estreias mundiais e uma gama notavelmente jovem e 100% eletrificada, incluindo: o Novo DS 3 E-TENSE, que fez sua primeira aparição pública como 100% elétrico e oferecendo autonomia de até 402 km; o DS 4 em sua versão híbrida plug-in com alcance de autonomia estendida; o New DS 7 E-TENSE 4×4 360 desenvolvido com DS PERFORMANCE; e o DS 9 Opéra Première.

 

A Jeep Brand revelou o novo Jeep Avenger, o primeiro Jeep SUV totalmente elétrico da marca, que lidera a introdução de um portfólio de veículos elétricos totalmente novos da marca Jeep  na Europa. A marca também estreou o Avenger 4×4 Concept, que mostra a arte do possível em termos de capacidade para o segmento.

 

Além de estrear seu fastback dinâmico Peugeot 408, uma nova versão com 400 km de alcance de seu Peugeot E-208 – o EV mais vendido na França – e um novo Scooter 100% elétrico, a Peugeot anunciou que nas próximas semanas revelará o Peugeot Inception Concept, a visão da Marca do Leão para a próxima geração de carros e-Native. O Peugeot Inception Concept mostrará o salto quântico que a marca está prestes a dar ao focar em uma oferta dedicada de produtos 100% elétricos.

 

A Stellantis também organizou um estande dedicado na área de Mobilidade Profissional Elétrica e Hidrogênio (Hall 3), onde os visitantes podem conhecer mais sobre as primeiras vans de células de combustível de hidrogênio da indústria.  A Empresa está oferecendo test drives de 20-30 minutos no Peugeot e-Expert Hydrogen e no Citroën ë-Jumpy Hydrogen ao redor do salão.

 

Dare Forward 2030

 

A emocionante e eletrificada programação da Stellantis exibida no “Mondial de L’Auto” expressa as ousadas ambições globais do Dare Forward 2030, incluindo:

 

  • tornar-se carbono neutro até 2038, com uma redução de 50% das emissões de carbono até 2030 em comparação com as métricas de 2021;
  • definir o caminho para que 100% do mix de vendas de carros de passeio na Europa e 50% do mix de vendas de carros de passeio e comerciais leves nos Estados Unidos sejam de BEV até o final desta década;
  • oferecer mais de 75 BEVs e alcançar vendas anuais globais de cinco milhões de veículos BEV até 2030.

 

Cúpula Automotiva de Paris

 

O CEO Carlos Tavares abordará o progresso da Stellantis em seus compromissos durante discurso na abertura da Cúpula Automotiva de Paris (Paris Automotive Summit), amanhã, 18 de outubro, que se concentrará na gestão de uma empresa global em um mundo cada vez mais fragmentado. (Blog do Ricardo Ribas)