Sindipeças promove Fórum de Sustentabilidade

AutoIndústria

 

Em formato online, está programado para 27 de outubro, no período das 9h às 12h, o XVIII Fórum de Sustentabilidade promovido pelo Sindipeças e Abipeças. Realizado anualmente, o evento oferece aos cerca de 500 fabricantes de autopeças associados às entidades, assim como a representantes de outros setores interessados, conhecimento que possa auxiliar no desenvolvimento sustentável, alicerçado no que há de mais atual do ponto de vista tecnológico, legal e gerencial.

 

O tema deste ano é Mudanças Climáticas: Gestão de Riscos e Oportunidades. O fórum será aberto pelo presidente do Sindipeças, Claudio Sahad, e na sequência o presidente da Denso do Brasil, Giuseppe Zippo, e Eiti Iwamura, da engenharia de produto da empresa, falam sobre os desafios e as propostas rumo à neutralidade de carbono.

 

Às 9h40, haverá debate sobre os primeiros passos da descarbonização, com participação de Gisele Matos, analista Ambiental da MWM International Motores, Marcelo Watanabe, gerente de Qualidade e Meio Ambiente da Açotubo Indústria e Comércio, e Daniel Fachetti, gerente de Meio Ambiente da Oxiteno S/A Indústria e Comércio. A moderação e estará a cargo de Luis Gonzalo Guardia Souto, diretor de Relacionamento com PME´s do Sindipeças.

 

Após 40 minutos ocorre a apresentação e a premiação de três projetos relacionados à sustentabilidade. Gábor Deák, diretor de Tecnologia do Sindipeças, será o moderador. Às 11h20, George Magalhães, sócio-diretor executivo da Gema Consultoria, vai falar sobre gestão do clima e por fim, às 11h50, acontece o Painel: ICT (Instituto de Ciência e Tecnologia) e Embrapii, com moderação de Mauricio Muramoto, diretor de Inovação da entidade que reúne a indústria de autopeças no País. (AutoIndústria)