Dana cresce no Brasil com foco em ‘pesados’, diz presidente, Raul Germany

Valor Econômico

 

Nos dois últimos anos, período que, em boa parte, a pandemia sequer havia começado a dar trégua, a Dana, gigante de autopeças americana, abriu mil postos de trabalho nas fábricas no Brasil, elevando em 25% o total de trabalhadores no país. Duas frentes sustentam a expansão dessa fabricante de sistemas de transmissão, entre outros. No externo, é mais uma empresa automotiva que passa a fornecer, a partir do Brasil, peças que deixam de ser produzidas no exterior em razão da eletrificação dos veículos.

 

A Dana chegou ao Brasil há 65 anos ao comprar a Albarus, empresa brasileira do Rio Grande do Sul. Mas seus executivos gostam de celebrar o aniversário de quando a história realmente começou. Isso foi há 75 anos. Em 1947, Ricardo Albarus, imigrante alemão, montou uma oficina de reparação com o dinheiro da venda de dois bisturis de precisão que trouxera na bagagem… somente para assinantes do Valor Econômico.

(Valor Econômico/Marli Olmos)

 

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/10/17/vocacao-brasileira-abre-portas-no-exterior.ghtml ou as ferramentas oferecidas na página.

Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.