Autos Segredos
A Lexus realiza recall para 77 unidades do NX350h por falha no software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS – Lexus Safety System. Os reparos irão começar no dia 26 de setembro.
Chassis – As unidades do Lexus NX350h envolvidas no recall foram produzidas entre 16/11/2021 e 16/06/2022. Elas contam com chassis em ordem não sequencial com código alfanumérico JTJCKDEZ com os oito últimos dígitos de 20001082 a 5000858.
Falha – Em comunicado a Lexus, informa que o software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS – Lexus Safety System, apresenta imprecisão e, por isso, em certas condições, o sistema pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do esperado. Caso isso ocorra, o sistema poderá reduzir a capacidade de assistência na centralização do veículo na via, e alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do motorista. Em casos extremos, o sistema poderá deixar o veículo descentralizado na faixa de rodagem.
Riscos – Por conta do defeito, o Sistema de Saída de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist) não irá atuar no limite correto de permanência na faixa. Nesta condição, o motorista não terá o auxílio do sistema de centralização do veículo em faixa de tráfego, aumentando o risco de ocasionar acidentes com os veículos que trafegam nas faixas ao lado, e, consequentemente, poderá acarretar danos de diversas naturezas aos seus ocupantes.
O tempo médio para o reparo é de até duas horas. Para ver a relação das concessionárias da marca, o cliente deve acessar o site www.lexus.com.br. Outras informações podem ser solicitadas pelo S.A.C. Lexus: 0800 539 8727. (Autos Segredos)