Série semanal AB-Z da Seleção estreou na sexta (2/9) e vai até novembro
A Dana, marca dos melhores componentes de sistemas de transmissão e propulsão eletrificada, lançou uma série especial do podcast Rádio Dana com conteúdo exclusivo em preparação para o maior evento esportivo do ano, a Copa do Mundo de Futebol.
O Brasil é a única seleção que participou de todas as edições e o podcast Rádio Dana vai trazer semanalmente curiosidades sobre a nossa seleção nos três próximos meses, preparando o coração do torcedor para o torneio, que começa em 20 de novembro, no Catar.
O AB-Z da Seleção é um almanaque sonoro que aborda a história da seleção sob todos os ângulos, dos jogadores mais importantes às derrotas mais sofridas, dos apelidos mais divertidos às estatísticas mais atuais, sempre buscando curiosidades e informações que nem todo mundo conhece.
“O nosso podcast Rádio Dana traz informações relevantes e mesmo divertidas, em formato acessível. Os fatos curiosos sobre a Copa são muitos e procuramos dividir com nossos ouvintes em preparação pro mega evento, um tipo de “esquenta” que pode ser compartilhado com amigos e colegas, com bom humor, claro”, explica Luis Pedro Ferreira, diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Marketing da Dana.
O conteúdo será produzido pelo jornalista e podcaster Marcélo Ferla. A trilha sonora original e as vinhetas de abertura são do produtor musical Paulo Inchauspe.
São 12 episódios com cerca de 8 minutos de duração que oferecem informação diferenciada às vésperas de mais uma Copa do Mundo. Os episódios são veiculados sempre às sextas, do dia 2 de setembro até 18 de novembro.
A Rádio Dana pode ser escutada diretamente no site https://radio.dana.com.br e nas plataformas de streaming Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.
Episódios – A-Z
A de apelidos (de jogadores e da Seleção)
B de bordões (tipo ‘bota ponta, Telê!’ ou ‘vcs vão ter q me engolir’ )
C de Copas (curiosidades sobre o Brasil em Copas do Mundo)
D de derrotas (as mais doídas e importantes)
E de estrelas (os principais craques)
F de falcatruas (contra e a favor, da água batizada pelos argentinos a Garricha jogar uma final depois de ter sido expulso na semifinal)
G de goleadores (com números e curiosidades)
H de heróis (nem sempre os craques)
I de informação (serviço, como dias e horários dos jogos do Brasil na Copa 22, será um dos temas do último episódio)
J de jargões (relaciona um jargão da bola à algo da Seleção)
K de kung fu (pra falar de brigas e confusões em jogos da Seleção)
L de lendas (boas histórias sobre a Seleção – verdadeirsas ou falsas)
M de músicas (pra Seleção e de jogadores)
N de nostalgia (+ jogadores e momentos inesquecíveis)
O de ouro (pra falar de Olimpíadas)
P de penteados (pra falar de cabelos e outros looks)
Q de quíper (pra falar de goleiros)
R de rivais (históricos e da Copa 2022)
S de superstições (da torcida e de jogadores)
T de treinadores
U de uniformes
V de vitórias (estatísticas e as mais importantes)
X de xerifes (os jogadores mais líderes)
Z de zagueiros (os melhores de cada time)
Apaixonados pela Reposição
A Dana é líder de mercado no fornecimento de sistemas tradicionais e eletrificados para veículos comerciais médios e pesados que ajudam clientes do mercado de reposição a obter o melhor peso, desempenho e eficiência, assim como o menor custo de propriedade, independentemente da configuração do conjunto de transmissão.
Desenvolve, fábrica e distribui produtos no mercado de reposição combinando uma rede global de 18 Centros de Distribuição com 145 grandes operações de manufatura, prestando serviço e suporte especializados, uma rede de serviço mundial com milhares de profissionais locais, que atendem as demandas de produtos de reposição para automóveis, caminhões leves e pesados, ônibus e equipamentos fora-de-estrada.
Sobre a Dana
A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.
Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 38.000 pessoas em 34 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 75 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).
No mercado da reposição tem uma história de 75 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.