O Estado de S. Paulo/Mobilidade
Após uma década de impactos positivos para a sociedade brasileira, a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e à conveniência, anuncia uma nova etapa de compromissos com o País, especialmente os relacionados à sustentabilidade: até o final do ano, a plataforma deve colocar em circulação 300 carros elétricos.
Para estimular o acesso a esses veículos, a empresa firmou uma parceria com a Movida e o Banco BV, por meio da Aliança pela Mobilidade Sustentável, dando desconto, a partir deste mês, de até 50% no aluguel de carros movidos a energia limpa para os motoristas parceiros. “Esse é o ponto de partida para permitir a entrada de nossos motoristas parceiros no segmento de veículos sustentáveis”, explica Thiago Hipolito, Diretor de Inovação e Líder do Driverlab na 99, centro de inovação que investirá R$ 250 milhões em três anos no desenvolvimento de novas soluções para motoristas parceiros, sendo R$ 100 milhões somente em 2022.
A iniciativa tem tripla função socioambiental: eleva os ganhos dos condutores ao gerar economia de até 80% na troca de combustível fóssil por energia limpa, reduz a emissão de CO2 e oferece transporte sustentável aos passageiros.
Também representa mais um passo para atingir a meta de ter 10 mil veículos elétricos até 2025, e de contribuir com o aumento das estações públicas de recarga – passando de 1.500 para 10 mil nesse mesmo período em todo o Brasil. (O Estado de S. Paulo/Mobilidade)