Semana da Diversidade & Inclusão da Volkswagen chega à sua 3ª edição

Blog do Ricardo Ribas

 

A Volkswagen promoveu sua terceira edição da Semana da Diversidade & Inclusão para os colaboradores da Região SAM, nas localidades do Brasil e Argentina simultaneamente. Com uma programação completa sob o mote Histórias que conduzem, os webinares discutiram temas como equidade de gênero na indústria automotiva, capacitismo, gerações no trabalho, equidade racial, inclusão LGBTQIAP+ e inovação. Participaram executivos do Grupo VW, convidados de empresas renomadas do mercado, colaboradores e a presença de representantes do Comitê Executivo da empresa.

 

Em recente manifesto institucional da empresa, intitulado Nossa Volkswagen, a marca celebra a diversidade, o respeito e a inclusão, pois acredita que a diferença enriquece e o respeito une. “Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca e temos como premissa de atuar de forma respeitosa e inclusiva, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. Diversas iniciativas foram tomadas, inclusive envolvendo outros stakeholders, como as cartilhas de Diversidade & Inclusão e, continuamente, promovemos debates como este da III Semana de Diversidade & Inclusão, disse Douglas Pereira, vice-presidente de RH da VW do Brasil e Região SAM.

 

“Temos como responsabilidade criar um ambiente onde as diferenças são respeitadas e valorizadas, com foco na construção de uma organização e uma sociedade justa para todos. Além disso, temos como propósito acelerar a inclusão e a representatividade. Ainda, este ano, realizamos nosso primeiro Censo da Diversidade & Inclusão com o apoio da Travessia Estratégias em Inclusão, com uma amostragem inicial de cerca de 40% de nossa população, e agora com base nestes resultados vamos estruturar metas e indicadores claros, os quais serão potencializados pela participação ativa de nossas pessoas colaboradoras que fazem parte de nossos grupos de diálogo para a diversidade que pautam os pilares: equidade de gênero, LGBTQIAP+, raça e etnias, gerações e PcD”, reforça o executivo. (Blog do Ricardo Ribas)