No Peru, aumenta a venda de caminhões em 6,1% e de ônibus e micro-ônibus em 51,9%

Truck & Bus Builder América do Sul

 

A AAP – Associação Automotriz do Peru, anunciou que as vendas de caminhões e tractocaminhões (cavalos mecânicos) atingiram o volume de 1.199 unidades, resultado que eleva o total comercializado no período entre janeiro e julho 9.127 unidades, com crescimento de 6.1% sobre o resultado dos mesmos meses de 2021.

 

O gerente de assuntos econômicos da AAP, Alberto Morisaki, declarou que o aumento registrado é consequência do desempenho positivo de diversos setores econômicos do país que utilizam intensamente os veículos em atividades como construção, comercio e produção geral de bens para atender os consumidores e o aumento do consumo, além da eliminação das restrições de trânsito em todo o país implementadas durante a pandemia para reduzir a proliferação da covid-19, facilitando a circulação de veículos por todo o país.

 

A venda de micro-ônibus e ônibus atingiu 230 unidades no final de julho deste ano, elevando o volume comercializado nos primeiros sete meses para 1.542 unidades, superando em 51,9% o registrado no ano passado.

 

O expressivo avanço na venda desses veículos fo explicado por Alberto Morisaki pela baixa base de comparação de 2021 e pela forte recuperação no transporte de passageiros.

 

Essa retomadas foi em consequência da suspensão das restrições de circulação e o retorno normalidade de diversas atividades que voltaram a funcionar em plenitude como os setores de restaurantes, hotelaria e serviços de turismo e entretenimento, gerando maior demanda por serviços de transporte.

 

Da mesma forma, ocorreu também a volta às aulas em todos os níveis de ensino e também a redução do regime home working e todos esses fatores impulsionaram as vendas de micro-ônibus e ônibus. (Truck & Bus Builder América do Sul)