AutoIndústria
Apresentada pela Jeep como uma picape off-road sem concorrente no mercado brasileiro, a Gladiator desembarca na rede de concessionárias da marca com preço de lançamento de R$ 499.990. O valor só não vale para o Estado de São Paulo, onde o ICMS é maior e sua versão única, a Rubicon, sai por R$ 515.913.
Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil, informa que a meta para este ano é vender 300 unidades da picape, já contratadas junto à fábrica de Toledo, Ohio, EUA, onde é produzida: “Para o lançamento recebemos 120 unidades, cada uma delas entregue a uma das 120 maiores concessionarias Jeep. Outro lote de 60 chegará até 30 de setembro, ainda com garantia de manutenção do preço de lançamento”.
As outras 100 revendas da marca também atenderão clientes interessados em comprar a Gladiator, a partir da apresentação virtual do modelo. Em 35 pontos, que cobrem todas as capitais brasileiras, haverá modelo disponível para test-drive.
“Vamos oferecer aos nossos clientes brasileiros a picape mais capaz já produzida pela marca”, garante Everton. “Uma picape que carrega todo o DNA e a autenticidade da Jeep e chega para completar uma gama de veículos que já nos coloca em uma posição de destaque no mercado brasileiro”.
Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul, ressalta ser a Gladiator a única picape no País que oferece uma experiência “conversível”. É que as suas portas e teto são removíveis, enquanto o para-brisa, feito com moldura de alumínio, pode ser rebatido – basta dobrar as alças e prendê-lo nos ganchos do capô.
“Tudo isso para garantir uma total imersão e conexão com a natureza nas aventuras!”, pontua Aquino. Também o presidente da Stellantis América do Sul, Antonio Filosa, participou do evento de lançamento online da Gladiator, realizado via Youtube nesta quinta-feira, 4.
O principal executivo do conglomerado na região destacou, na ocasião, a posição da marca Jeep no mercado brasileiro, a 6ª no ranking das marcas de automóveis e comercias leves mais vendidas, com participação de 7,4%. “Também somos líder no segmento de SUV com os modelos Compass, Renegade e Commander”.
Dentre as tecnologias inéditas do novo Jeep Gladiator Rubicon, os executivos da marca destacam a tração 4×4 Rock-Trac®, que permite que a picape entregue o máximo de força em baixa velocidade, e o bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok®, recurso que trava mecanicamente os eixos, o que faz com que as rodas girem na mesma velocidade e evita que elas girem em falso quando não estiverem em contato com o solo.
Tem ainda a desconexão eletrônica da barra estabilizadora dianteira, feita eletronicamente através do botão “Sway Bar”, e a nova câmera Off-Road TrailCam, que exibe o caminho à frente dos pneus. Para melhorar a experiência, um esguicho integrado permite limpar qualquer respingo de lama na câmera, com o simples toque de um botão. Assim como o Sistema Off-road+, essa câmera também estreou recentemente no Brasil no Jeep Wrangler.
“O Jeep Gladiator Rubicon é a única picape do mundo a entregar, ao mesmo tempo, o legítimo design Jeep, sua legendária capacidade 4×4 off-road e a possibilidade de explorar o máximo de liberdade ao ar livre. É uma grande satisfação poder estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape vigorosa, versátil, funcional e dotada de toda a robustez exigida pela categoria, características que traduzem a alma Jeep em sua essência”, conclui Aquino na live de lançamento. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)