Volkswagen do Brasil e Raízen firmam parceria para descarbonização do setor automotivo

Portal Solar

 

A Volkswagen do Brasil e a Raízen anunciaram uma parceria para descarbonização do setor automotivo por meio do uso da energia renovável. O acordo contempla iniciativas, incluindo o uso do etanol, instalação de postos de recarga de carros elétricos e o fornecimento de energia renovável para fábricas e rede de concessionárias da Volkswagen no Brasil.

 

Uma das primeiras ações foi a inauguração de um eletroposto de recarga rápida na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Um segundo carregador está localizado na fábrica de Taubaté (SP).

 

“Estamos acelerando o processo de descarbonização no Brasil e esta é uma das etapas desta importante parceria com a Raízen. Agora, podemos proporcionar aos nossos visitantes um ponto de recarga rápida na Anchieta e em Taubaté”, declarou o CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

 

O CEO da Raízen, Ricardo Mussa, explicou que a empresa dará suporte ao programa de testes dos carros elétricos da Volkswagen e segue com o compromisso de implantar uma ampla rede de eletropostos Shell Recharge no Brasil. “Vamos acompanhar a demanda do mercado e oferecer a melhor solução de recarga rápida”. (Portal Solar/Ricardo Casarin)