Mercedes-AMG bate recorde vendas no Brasil em um único mês

Autos Segredos

 

A Mercedes-Benz celebra recorde de vendas da linha AMG no mercado brasileiro em junho. Foram 165 modelos comercializados, o mais vendido foi o Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé com 52 emplacamentos.

 

Em junho, a marca também celebrou os 55 anos de fundação da divisão esportiva. “Atingir esse recorde mostra que nossos clientes seguem com o sonho de ter um Mercedes-AMG em suas garagens. Esses números são frutos de nosso trabalho incansável de compreender esses desejos e transformá-los em realidade” afirma Gabriel Valadão, Head de Vendas Automóveis da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

 

A linha esportiva é composta por 14 versões disponíveis. São diferentes produtos de alto desempenho com potências que começam em 306 cv (Mercedes-AMG 35 4MATIC) e atingem até 658 cv (EQS 53 4MATIC+ que é o primeiro modelo Mercedes-AMG 100% elétrico e autonomia de até 580 km).

 

Nos primeiros seis meses de 2022 foram comercializadas 385 unidades. Os GLC 43 4MATIC Coupé e o GLE 53 4MATIC emplacaram 56 unidades cada. Esse volume total representa cerca de 16% do mix total de emplacamentos da Mercedes-Benz em 2022. (Autos Segredos)

 

 

 

Iveco segue crescendo e registra recorde histórico da marca no Brasil

 

Coisas de Agora

 

A Iveco iniciou 2022 de olho nas celebrações dos 25 anos de operação da marca no Brasil, em novembro, mas as comemorações já estão a todo vapor. A empresa mantém um ritmo forte de expansão – portfólio, rede e equipe – e encerra o 1º semestre com uma grande notícia: aumento de + 53% nos emplacamentos de veículos de carga (mais de 7 mil unidades), recorde histórico da IVECO no Brasil, alcançando 10,6% de market share. O mercado total ficou estável em relação a 2021.

 

Os números por segmento comprovam a consistência do progresso da marca entre janeiro e junho deste ano:

 

– Chassi-cabine (de 3,5 ton. a 7 ton.): líder de mercado com 42,6% de market share.

– Leves: melhor semestre desde 2014.

– Médios: melhor semestre já registrado.

– Semipesados: melhor semestre já registrado.

– Pesados: melhor semestre desde 2012.

 

O 1º semestre de 2022 também foi marcado por feitos relevantes para a Iveco como o lançamento da Daily 35-160, primeiro veículo Euro VI do mercado brasileiro, com 1 mil unidades produzidas, e a implementação do projeto-piloto Renovar, que já alcançou 50% das metas estabelecidas para o programa. No 2º semestre, a IVECO intensificará os preparativos para a participação na Fenatran, onde apresentará novidades para o setor de transporte, e dará início aos testes com o caminhão rodoviário movido a gás natural em parceria com clientes-chave.

 

Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, enfatiza o papel fundamental do time da marca nesse processo de avanço sólido da montadora no mercado. “Temos um entrosamento muito grande entre as áreas da Iveco, que permite que nossos produtos façam parte, cada vez mais, de frotas em todo o Brasil. Do autônomo ao transportador, nossos clientes sabem que podem contar com qualidade, tecnologia e robustez quando adquirem um veículo da marca”.

 

Querichelli destaca também a importância do pós-venda, que tem proporcionado serviços de excelência que garantem tranquilidade ao cliente. “Prova disso é que somos bicampeões do Prêmio Consumidor Moderno na categoria caminhões”, conclui. (Coisas de Agora)