Volkswagen está entre as 10 empresas mais atrativas para trabalhar no Brasil

Coisas de Agora

 

A Volkswagen do Brasil é uma das 10 empresas mais atrativas para trabalhar no Brasil, de acordo com a Pesquisa de Marca Empregadora Randstad 2022 – expert em soluções de Recursos Humanos com foco em Recrutamento e Seleção, que está há mais de 60 anos no mercado. O levantamento independente foi realizado com cerca de 163 mil entrevistados, 5.944 empresas e 31 países, incluindo o Brasil.

 

“O Top 10 na Pesquisa de Marca Empregadora Randstad 2022 é motivo de muito orgulho para todos nós. Foi uma conquista espontânea, que demonstra que todo o nosso empenho em sermos uma empresa cada vez mais humana e próxima das pessoas tem se refletido na percepção externa, fortalecendo também nossa imagem como empregadora desejada e atrativa no Brasil”, disse Douglas Pereira, vice-presidente de Recursos Humanos da VW do Brasil e Região SAM.

 

A pesquisa é um levantamento global que há mais de 20 anos reflete as percepções do público em geral. Os atributos de avaliação considerados, que fizeram com que a Volkswagen ficasse na 8ª colocação geral, foram: financeiramente saudável, boa reputação, oportunidades para desenvolvimento de carreira, salário e benefícios atrativos, segurança a longo prazo na empresa, ambiente de trabalho agradável, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, preocupação com o meio ambiente e retorno para a sociedade, além da possibilidade de trabalhar remotamente (sistema híbrido para times administrativos).

 

Pesquisa de Marca Empregadora da Randstad 2022

 

A pesquisa é global e há 22 anos fornece informações com base nas percepções do público em geral. A fim de ajudar os empregadores a moldarem sua marca empregadora, a Randstad realizou em 2022 um levantamento independente com cerca de 163 mil entrevistados e 5.944 empresas participantes em todo o mundo, incluindo o Brasil. O relatório traz insights com relação aos atributos que tornam os empregadores mais atraentes para atração de talentos; análise do comportamento dos talentos com relação à mudança de emprego; questões referentes ao treinamento e desenvolvimento de carreira em 2022; e tendências em relação ao trabalho remoto. (Coisas de Agora)