Ford apresenta nova van elétrica inspirada na E-Transit

Frota & Cia

 

A Ford apresentou a Ford Pro Electric SuperVan, quarta geração da sua icônica linha de vans de ultra alta performance, no tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. A nova van elétrica, com cerca de 2.000 cv, é a mais potente já produzida pela marca: acelera de 0 a 100 km/h em menos de dois segundos e chega a mais de 300 km/h.

 

Desenvolvida como protótipo pela Ford Performance e pela STARD, especializada em carros elétricos de competição, na Áustria, a supervan é uma vitrine das tecnologias de eletrificação e conectividade já oferecidas na linha Transit, levadas ao extremo para o mundo das pistas. Para mostrar do que ela é capaz, o piloto campeão Romain Dumas vai dirigi-la na famosa prova de subida de Goodwood.

 

O novo modelo é equipado com quatro motores elétricos, tração integral, bateria de 50 kWh com refrigeração líquida e um sistema especial de controle. O seu chassi, desenvolvido especialmente para as pistas, é baseado na E-Transit, primeira versão elétrica da van mais vendida da Europa. (Frota & Cia/Priscila Ferreira)