Coisas de Agora
Na última quinta-feira (26), a MWM, fabricante independente de motores e geradores de energia, formou mais duas turmas do Programa Escola Formare na unidade industrial da empresa, em Santo Amaro – SP. Uma ação social que investe na formação profissional de jovens de população de baixa renda. A formatura contou com a participação de todo corpo diretivo da empresa e com a ilustre presença do convidado para paraninfo da turma, o Sr. Fernando de Rizzo, Presidente da Tupy, além de familiares dos formandos.
O Programa Escola Formare foi implementado na empresa há 34 anos em parceria com a Fundação Iochpe. Durante este período, 884 jovens tiveram oportunidade de adquirir conhecimento, possibilitando a inclusão social e profissional. Os jovens possuem de 16 a 18 anos.
O recém-formado Gabriel Souza Andrade, afirma: “O Formare significou uma porta de esperança, criando uma semente de possibilidades em mim e nos demais formandos. Semente essa, que nos faz acreditar mais em nós mesmos e acreditar que é possível ir além, nos esforçando ao máximo.
Daqui para frente, eu pretendo estudar engenharia e futuramente filosofia para aprimorar minhas habilidades de transmitir conhecimentos, e assim, ensinar tudo aquilo que me foi passado no curso e ao longo da minha vida, sendo “porta de esperança” para muitas outras pessoas.
Para a nova turma do Formare, eu gostaria apenas dizer que eles são gigantes e podem alcançar tudo que desejam, que o projeto Formare é a luz que vai guiá-los durante todo o desenvolvimento de suas vidas, então, apenas aproveitem ao máximo!”, conclui Gabriel.
Com o projeto, a MWM contribui para a evolução da comunidade, dos colaboradores que fornecem essa relação e conhecimento e é claro, para os jovens futuros profissionais. Para participar do Formare, o aluno deve pertencer à família de baixa renda e as disciplinas são ministradas por voluntários da MWM. A média é de 60 educadores voluntários por turma. O curso tem duração de 715 horas, com carga semanal de 25 horas aula e 20 horas de aulas práticas. A grade curricular oferecida é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Entre os benefícios oferecidos pela MWM estão: assistência médica e odontológica, medicamentos, bolsa auxílio de meio salário-mínimo, uniforme, óculos, transporte, alimentação e material didático.
Para o Diretor de Recursos Humanos da MWM, Marcelo Maciel Rabelo, “O Programa Escola Formare tem o intuito de colaborar com a melhoria da sociedade, das comunidades vizinhas à MWM e principalmente com os futuros profissionais que acolhemos em nossa planta. Através dele, os colaboradores são envolvidos e engajados na valorização destes jovens, na ampliação do conhecimento e incentivo ao desenvolvimento pessoal e profissional, valores de nossa empresa, que demonstram a nossa responsabilidade com o futuro dos profissionais e cidadãos brasileiros. A Escola Formare é um orgulho e motivação para toda a companhia”, conclui Rabelo.
MWM Motores e Geradores
A MWM, fabricante independente de motores, tem sua planta em São Paulo (SP) e um centro de distribuição de peças localizado em Jundiaí (SP). Com 69 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. A MWM atua, também, no segmento de geração de energia, com grupos geradores que vão de 10 a 1.000 kVA (50 Hz) e de 12,5 a 1.250 kVA (60 Hz), e que são projetados para aplicações de emergência, horários de ponta ou fonte única de energia. A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 45 países ao redor do mundo. Visite https://www.mwm.com.br e https://www.geradoresmwm.com.br (Coisas de Agora)