Blog do Caminhoneiro
A nova linha de caminhões S-Way foi lançada pela montadora italiana em 2019 em um evento em Madrid, na Espanha. O modelo é completamente novo, trazendo um novo design de cabine, que também é mais reforçada para o caso de acidentes.
O S-Way conta com três opções de motores, de 9, 11 e 13 litros, e sete potências, entre 330 e 570 cavalos com torque variando de 1.400 a 2.500 Nm, podendo receber motorizações a gás, de 9 ou 13 litros, com potências de 250 a 340 cavalos. O câmbio é a Hi-Tronix, automatizada, de 12 velocidades.
Além das novidades visuais e no trem-de-força, o caminhão recebeu muita tecnologia, como um pacote completo de conectividade, que coleta, processa e entrega informações sobre o veículo a todo instante para as transportadoras.
E o caminhão tem sido visto rodando em regiões próximas à fábrica da Iveco, em Sete Lagoas-MG. Apesar da camuflagem pesada na dianteira, é possível notar o destaque das linhas da nova cabine e o contorno dos faróis.
No final de 2020, algumas unidades do caminhão chegaram da Europa para o Brasil, iniciando o processo de desenvolvido para o novo país. O novo S-Way deverá ampliar a oferta de caminhões pesados premium da montadora, tomando a dianteira em relação ao Hi-Way, que é uma evolução do Stralis AS. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)