Marcopolo aborda o universo de soluções para mobilidade sustentável no Congresso Mercado Global de Carbono

Truck & Bus Builder América do Sul

 

O CEO da Marcopolo, James Bellini, participa hoje da palestra “O Futuro Verde da Mobilidade Urbana” no Congresso Mercado Global de Carbono, no Rio de Janeiro.

 

No evento, com transmissão online, o executivo abordará sua expertise à frente da multinacional brasileira líder em produção de carrocerias de ônibus e destacará as estratégias que ampliam a sustentabilidade dos negócios e contribuem com a construção do futuro da mobilidade. Entre as iniciativas, está a estruturação da agenda ESG, com a sustentabilidade como um dos pilares que proporciona impactos ambientais positivos, além de ações para a redução das emissões de gases de efeito estufa.

 

Atualmente, na Marcopolo, é priorizado o uso de energia oriunda de fontes renováveis, como o gás natural nos sistemas de geração de energia (calor), bem como a utilização de gases de refrigeração com menores impactos e o tratamento aeróbio dos efluentes sanitários. A companhia investe ainda no aprimoramento de sua frota, com ônibus eletrificados e movidos a gás natural, além de soluções de veículos sobre trilhos, desenvolvidos pela unidade de negócios da companhia, voltada para o segmento de trens – a Marcopolo Rail.

 

“Somos líderes no segmento de carrocerias de ônibus e micro-ônibus na América Latina e referência mundial. Nossa preocupação com questões ambientais, sociais e de governança foi formalizada em nosso planejamento estratégico, que visa o aumento do transporte coletivo com a utilização de veículos movidos a propulsão elétrica e com a utilização de outras fontes que geram menor agressão à natureza”, explica James Bellini.

 

Sobre a Marcopolo

 

Fundada há 72 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia investe de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países. (Truck & Bus Builder América do Sul)