Rede Chevrolet inicia a venda do novo Equinox em junho

AutoIndústria

 

Prometido para o ano passado, o novo Chevrolet Equinox teve lançamento local adiado por causa da falta de semicondutores que prejudicou a produção do SUV no México e no Canadá. Agora a General Motors anuncia o início da venda do modelo na rede de concessionárias da marca no início de junho em duas configurações: Premier, com tração integral AWD, e a inédita RS, pensada para o consumidor que busca um automóvel com acabamento mais esportivo.

 

Em evento online na noite da quarta-feira, 11, os executivos da montadora mostraram em detalhes as novidades do SUV premium da marca, que evolui principalmente em design e conectividade. Os preços só serão divulgados quando as vendas forem iniciadas.

 

De acordo com a GM, as duas versões que serão comercializadas localmente oferecem uma ampla lista de itens de comodidade e de segurança, como alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimentação traseira e alertas vibratório de segurança no banco do motorista e de esquecimento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

 

Dentre outros diferenciais, a GM destaca as novas dimensões – são 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de entre-eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura -, assim como o motor turbo que alia alto desempenho com eficiência energética. “As dimensões são primordiais para a consideração de compra de um SUV premium, mas o design é o fator decisivo na hora da escolha. Por isso este foi o principal foco dos projetistas no desenvolvimento do novo Equinox”, explica Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.

 

Faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas foram completamente atualizados e também houve mudanças na parte interna, incluindo novos revestimento de bancos.

 

O computador de bordo vem com novo grafismo e a central multimídia MyLink traz novos recursos, como atualizações remotas de sistemas eletrônicos, myChevrolet App de nova geração, MyLink com projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, além do conhecido sistema OnStar de telemática avançado da GM, que oferece assistência personalizada 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

 

A montadora vai oferecer para a versão de luxo Premier, que tem teto solar elétrico panorâmico, um ano grátis de Wi-Fi veicular (limitado a 20 GB mensais) e do plano mais abrangente do OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis.

 

O SUV premium da GM é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de gasolina e transmissão automática com opção de troca manual de marchas. São 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. No caso da versão RS, a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em apenas 9,2 segundos. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de percorrer com gasolina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. (AutoIndústria/Alzira Rodrigues)