Dana apresenta soluções e produtos exclusivos para mobilidade automotiva na Autopar 2022

Lançamentos de 2 produtos, apresentação da réplica do Opala do Recorde brasileiro de velocidade com palestra do piloto Fábio Sotto Mayor e Campanha de vendas inédita para varejistas são as principais atrações da Dana na Autopar.

 

Empresa com liderança global em sistemas de transmissão e propulsão eletrificada, a Dana traz novidades para a Autopar. Diariamente, a Dana realizará em seu estande inédita e exclusiva campanha de vendas junto aos varejistas de autopeças, promoverá os lançamentos do selante universal Reinzosil e da nova linha de lubrificantes Spicer para eixo diferencial, e traz o piloto da Stock Car, Fábio Sotto Mayor, para uma conversa com o público ao lado da réplica do Opala que bateu recorde de velocidade ao atingir 303 km/h em 1991.

 

“Estas ações são parte dos movimentos de geração de demanda e aproximação com os profissionais do setor, de vendedores de varejo e distribuidor aos mecânicos, uma equipe ampla que oferece nossos mais de 5 mil itens no mercado de reposição. Temos a paixão pelo Aftermarket correndo nas veias e uma feira com este perfil é a plataforma ideal para contarmos as novidades e fortalecer nossas parcerias, gerando ótimos negócios para todos,” destaca Marcelo Rosa, Head para o Aftermarket na América do Sul.

 

No estande D-50 na avenida 4 a equipe da empresa receberá profissionais varejistas, aplicadores, distribuidores, e profissionais de serviços e transportes de toda cadeia automotiva.

 

Varejo Direto

 

Em ação inédita e exclusiva, válida somente para os visitantes da Autopar 2022, a Dana lançará a campanha Varejo Direto, focada nas lojas de autopeças. A promoção envolve plano de compras, com pacotes previamente estabelecidos para produtos Spicer, Victor Reinz e Albarus – que são trocados por brindes diferenciados conforme o plano negociado. O varejista se cadastra no estande, escolhe o plano mais adequado de volume de compras, adquire os produtos do distribuidor de sua preferência, envia as Notas Fiscais por e-mail e recebe os kits na sua loja. A ação é exclusiva para o período da Autopar, sendo válida de 11 a 14 maio.

 

Tradição e inovação

 

Um dos maiores fabricantes originais de sistemas de transmissão para todos os mercados de mobilidade, desde veículos leves, comerciais e fora-de-estrada e que tem participação histórica e destacada no mercado de reposição (aftermarket), a Dana traz para a Autopar novidades, parte do movimento de crescimento do portfólio que já conta com mais de 5 mil itens.

 

Para esta edição da feira, a Dana programou os lançamentos do selante universal Reinzosil e da nova linha de lubrificantes Spicer para eixo diferencial.

 

Selante Reinzosil

 

Durável, flexível e versátil, o selante universal Reinzosil está pronto para o Brasil. Produto com a maior resistência à temperatura no mercado (mais de 320ºC), é oferecido em um tubo de 70ml. O aplicador pode resolver com um único tubo problemas de vedação em superfícies planas bidimensionais e em componentes originalmente vedados, inclusive coletores de admissão, tampas de válvulas e cárteres de óleo. Com cura neutra, o Reinzosil é seguro para os sensores dos motores modernos e não apresenta corrosão, ao contrário do demonstrado por selantes acéticos.

 

Lubrificantes Spicer

 

A Dana traz para o mercado de reposição o lubrificante que equipa os eixos que fornece para as montadoras. A nova linha de lubrificantes Spicer é oferecida em duas opções e dois volumes (embalagens de 1 e 20 litros): o novo e aditivado Spicer 85W140LS Trac-Lok™ de Alta Performance para eixos com blocante e o tradicional Spicer 85W140 para eixos sem blocante. Atendem às mais rígidas especificações, garantindo proteção máxima de engrenagens, rolamentos e retentores, além de economizar combustível e reduzir as emissões de CO2. São recomendados para uso em diferenciais de automóveis clássicos, jipes, picapes, caminhões leves, pesados e máquinas agrícolas.

 

30 anos dos 303 Km/h

 

A Dana apresenta em seu estande na Autopar, no segundo dia do evento, 12 de maio, às 18h, a réplica fiel do Opala pilotado por um ícone do automobilismo brasileiro, Fábio Sotto Mayor, que também estará no estande para contar mais sobre o heróico feito.

 

Com patrocínio da Dana, o feito de Fabinho aconteceu em 15 de outubro de 1991, as margens da rodovia Rio-Santos. Nesse dia, Sotto Mayor registrou média de velocidade de 303 km/h e velocidade final de 315 km/h na melhor volta.

 

Três décadas depois, a Dana apresenta uma réplica do Opala Stock Car do recorde brasileiro de velocidade, restaurado com esmero e atenção para os detalhes. Permanecerá exposto no estande da Dana na Autopar 2022 e será uma oportunidade para que os visitantes conheçam essa máquina e ouçam, diretamente do protagonista desse feito, um pouco dessa história repleta de desafios e superações.

 

A feira

 

A Autopar – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, chega à sua 10ª edição e acontece de 11 a 14 de maio no Expotrade Pinhais, em Curitiba-PR. Em duas décadas a Autopar projetou-se como evento de alcance internacional, tanto no que diz respeito ao universo expositor, que hoje soma mais de 500 marcas espalhadas em 30 mil m² de área coberta, quanto na visitação, a qual supera a casa dos 50 mil profissionais, oriundos de todos os estados brasileiros e de outros 15 países.

 

Serviço

 

10ª AUTOPAR – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva

Estande DANA: Avenida 4 – D 50

De 11 a 14 de maio 2022

Quarta à Sexta-feira: 14h às 21h

Sábado: 09h às 16h

Expotrade Pinhais, em Curitiba-PR

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas e facilitam a propulsão de veículos convencionais, híbridos e elétricos. A Dana equipa seus clientes com sistemas críticos de acionamento e movimento; tecnologias eletrodinâmicas e de energia; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

 

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 38.000 pessoas em 34 países e 6 continentes que se dedicam a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo, incluindo praticamente todos os fabricantes de veículos do mundo. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

 

No mercado da reposição tem uma história de mais de 70 anos de investimentos no Brasil, com produtos que são sinônimos de qualidade e tradição através das marcas Spicer, Victor Reinz e Albarus. Saiba mais em www.dana.com.br/aftermarket.