Blog do Ricardo Ribas
A BYD Brasil deu mais um importante passo rumo à sua meta de encerrar 2022 com concessionárias abertas em 45 das principais cidades brasileiras. Desta vez, a empresa nomeou o Grupo Saga como representante da marca na região Centro-Oeste. A nova parceira será responsável pela abertura de três unidades neste ano: Brasília (DF), Cuiabá e Sinop (Mato Grosso).
“Representar a maior fabricante de veículos elétricos da China e uma das montadoras mais valiosas do mundo é uma grande honra. Seus automóveis de alta tecnologia, sofisticação e design futurístico, aliado às soluções de energia solar, vem ao encontro do plano estratégico do grupo em diversificar os negócios.”, afirma Sérgio Maia, presidente do Grupo Saga.
O grupo Saga acumula meio século de experiência no setor automotivo.
A empresa foi inaugurada em 1972 por um grupo de empresários goianos. Desde então, atua com diversas marcas e tem concessionárias espalhadas por estados como Minas Gerais, Rondônia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão e Mato Grosso.
“Atuar no Centro-Oeste é fundamental para o crescimento e a consolidação da marca no Brasil. E a Saga é o parceiro ideal, pois dispõe de credibilidade e tradição na comercialização de automóveis na região”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
Na semana passada, a BYD Brasil apresentou no Rio de janeiro, seu segundo modelo de passeio elétrico. Trata-se do sedã premium HAN EV, veículo sustentável que combina luxo, sofisticação e design arrojado com segurança em seu mais alto nível e inúmeros recursos inteligentes. Antes, havia lançado e já iniciado a comercialização do TAN EV, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico do mercado brasileiro.
México
Recentemente, BYD e VEMO se uniram para desenvolver cada vez mais a eletrificação automotiva e disponibilizar novas opções de mobilidade sustentável à população do México. Considerada a maior operadora de transporte de energia do país, a VEMO anunciou a compra de mil unidades do modelo BYD D1, sendo que 200 unidades já estão em circulação na Cidade do México por meio da plataforma Uber. A frota adquirida pela VEMO pode economizar aproximadamente 20 mil toneladas de emissões de carbono por ano, o que equivale ao plantio de 1 milhão de árvores.
O modelo D1 é o primeiro veículo elétrico projetado exclusivamente pela BYD para o transporte de passageiros e permite uma economia de consumo de 80% em relação aos combustíveis convencionais, com a vantagem de ser um automóvel com emissão zero.
Com muita tecnologia embarcada, o carro elétrico da BYD conta com a inovadora bateria Blade, que redefiniu os padrões de segurança da indústria de modelos eletrificados. Aliás, todos os modelos da BYD são produzidos com essa bateria. No Brasil, os dois modelos já apresentados (Tan EV e Han EV) já incorporam essa tecnologia.
O BYD D1 é equipado com um sistema de condução autônoma nível 2, sistema de segurança móvel, volante com inteligência artificial, reconhecimento facial, assistente de voz com Inteligência artificial, entre várias outras tecnologias.
Além disso, existem mais diferenciais atrativos, como um assento com ajuste automático para a área lombar para o conforto do motorista que deve realizar longas horas de condução.
Desenvolvido na China, o veículo foi projetado com motor elétrico de 130 CV de potência e torque de 18,3 kgf.m. O modelo consegue atingir uma velocidade de 130 km/h e suas modernas baterias de 53 kWh garantem autonomia de 371 km com uma única carga. (Blog do Ricardo Ribas)