AutoIndústria
Em sua 27ª edição, a Agrishow abriu suas portas ao público nesta segunda-feira, 25, ocupando área de 520 mil m², incluindo ruas de circulação interna, no km 321 da Rodovia Antônio Duarte Nogueira, em Ribeirão Preto, interior paulista.
Reunindo os mais importantes fabricantes nacionais e internacionais do agronegócio, em segmentos variados como os de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, além de autopeças, pneus, motores e transporte em geral, o evento que se estende até a próxima sexta-feira, 29, contempla cerca de 800 marcas reunidas em 500 estandes. A expectativa é de a feira atrair perto de 150 mil visitantes.
Dentre algumas das suas atrações, os organizadores destacam o Agrishow Labs, uma jornada de conteúdo estratégico que tem por foco o ecossistema de inovação agrícola para conectar, difundir ideias, apoiar e acelerar o desenvolvimento de soluções que ajudem o setor a crescer de forma sustentável.
Marca da CNH Industrial, a New Holland Agriculture aproveita a Agrishow para lançar o trator T5.110 S, um dos mais completos da categoria e pensado para longas jornadas de operação em campo. A empresa também mostra as tecnologias de automação em colheitadeiras, com inteligência artificial, e ferramentas de agricultura digital voltadas para todos os perfis de produtores, independentemente do tamanho da operação.
Na área central do estande da New Holland Agriculture há o Espaço de Agricultura Digital, que traz o que há de mais moderno em soluções que ajudam desde o pequeno ao grande produtor a terem a informação de que necessitam para a melhor tomada de decisão. “A agricultura digital hoje está mais do que presente no campo e a tendência é que continue evoluindo e ganhando espaço”, comenta Gustavo Taniguchi, diretor de marketing comercial da empresa para a América Latina.
A Massey Ferguson, por sua vez, reservou lançamentos para a Agrishow em todos os segmentos nos quais atua. “Teremos lançamentos nas nossas cinco linhas de produtos. É a primeira edição da Agrishow em que faremos apresentações simultâneas em tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e fenação ”, informa Eduardo Nunes, diretor de marketing da Massey Ferguson.
O executivo diz que a empresa vem investindo na expansão da oferta de máquinas para atender aos diversos perfis de clientes e diferentes cultivos, “bem como pacotes de tecnologia de precisão, para contribuir com o crescimento da agricultura brasileira de maneira competitiva e sustentável”.
Além dos fabricantes de máquinas agrícolas, também as montadoras de veículos leves e pesados participam da 27ª edição da tradicional feira de Ribeirão Preto. A Stellantis, por exemplo, expõe 36 veículos das marcas Fiat, Jeep, Ram e Peugeot e ainda as novidades da Mopar, marca de pós-vendas do grupo.
“O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Temos uma gama de produtos que atende às necessidades pessoais e profissionais do produtor rural e queremos fortalecer nossos laços cada vez mais”, diz o presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa.
A Iveco também participa da Agrishow com estande próprio, onde expõe, em parceria com a concessionária Rodonaves, uma série de ‘pacotes completos’ para o agronegócio por meio dos produtos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way.
Bernardo Brandão, diretor de marketing e produto da Iveco para a América Latina, afirma que a iniciativa de ter um espaço na Agrishow é reflexo do crescimento sustentável que a marca registra nos últimos anos: “Sabemos das necessidades que o produtor rural possui para transportar cargas e pessoas dentro e fora de sua propriedade, e temos um line-up adequado para atender essa demanda, do campo para a cidade e da cidade para o campo”. (AutoIndústria)