BYD Brasil nomeia Grupo Itavema e confirma concessionária no Rio de Janeiro ainda este ano

Blog do Ricardo Ribas

 

O Rio de Janeiro também terá concessionária da BYD Brasil ainda este ano. A empresa nomeou o tradicional grupo automotivo Itavema, que será responsável pela gestão da unidade localizada na Cidade Maravilhosa.

 

“A chegada ao Rio de Janeiro é estratégica para o fortalecimento da BYD no Brasil. Desta forma, a região Sudeste está completa e terá lojas em seus quatro estados até o final de 2022”, comemora Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.

 

O Grupo Itavema possui mais de 50 anos de história. Iniciou suas atividades em 1969, em São Paulo, por meio da Transportadora Sinimbu, hoje Tegma. A empresa expandiu suas áreas de interesse para as concessionárias e locadora de veículos, corretora de seguros, indústrias de embalagens plásticas e indústria de motos. Atualmente, representa 12 marcas diferentes e possui 26 concessionárias espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro.

 

“Estamos constantemente em busca de crescimento. E nossa nomeação como concessionária da marca BYD atinge nosso objetivo. Será um grande desafio para nossa equipe trabalhar com os carros elétricos mais vendidos do mercado mundial”, destaca Mário Sérgio Franco, presidente do Grupo Itavema.

 

O mais novo anúncio ocorre em um momento de expansão da BYD em território nacional. Em abril, a Eurobike abriu as portas, em São Paulo, da primeira concessionária da BYD no país. A expectativa é inaugurar ainda este ano concessionárias em 45 cidades brasileiras. Até o momento, já foram anunciadas mais de 20 unidades.

 

Além disso, a BYD Brasil apresentou dia 20/04, no Rio de Janeiro, seu segundo modelo de passeio. Trata-se do sedã premium elétrico HAN EV, modelo que já tem mais de 140 mil unidades comercializadas. No final do ano passado, houve o pré-lançamento do TAN EV, primeiro SUV de sete lugares 100% elétrico. O modelo apresentado no final do ano passado foi rapidamente aprovado pelos principais veículos de comunicação e, também, pelos consumidores. (Blog do Ricardo Ribas)