Iveco T-Way vence prêmio de design

Blog do Caminhoneiro

 

A linha Iveco T-Way recebeu o prestigioso prêmio Red Dot Award na categoria Product Design. Com uma história que remonta a 1955, este reconhecimento consolidou-se internacionalmente como um selo de qualidade do bom design.

 

Tendo avaliado as propostas de um número recorde de empresas e estúdios de design de acordo com critérios que incluíram o nível de inovação, funcionalidade e longevidade, o júri internacional de cerca de 50 especialistas internacionais de diferentes áreas de especialização selecionou o Iveco T-Way pelo seu design excepcional.

 

O design do Iveco T-Way concentra-se em traduzir os principais elementos da gama pesada Iveco Way para a missão off-road específica. Leva todas as sugestões de estilo do DNA da Iveco, como o logotipo que domina a grade altamente detalhada e distinta e a forma exclusiva dos faróis. Esses elementos estão integrados em um design geral desenvolvido para comunicar a capacidade do caminhão de enfrentar as missões off-road mais difíceis.

 

O seu exterior robusto, mas elegante, expressa potência e força muscular nas proporções entre a cabine e os chassis, a forma robusta do pára-choques totalmente metálico incorporando os faróis protegidos por uma grelha anti-choque. Cada detalhe é definido para oferecer a máxima funcionalidade na missão off-road. Estilo e função são combinados em características de design até no canto do para-choque,

 

O exterior resistente do Iveco T-Way é combinado com um interior da cabine centrado no conforto e segurança do motorista, apresentando excelente ergonomia, tecnologia integrada e conectividade avançada. O painel é projetado em torno das necessidades do motorista profissional com controles fáceis de alcançar e agrupados em áreas funcionais.

 

Os materiais utilizados e acabamentos são inspirados nos padrões automotivos e adaptados para a missão off-road. Detalhes como as molduras no volante e a área de entretenimento lembram o tratamento de estilo do design exterior, criando uma experiência completa no caminhão

 

“Estamos muito orgulhosos que o design do Iveco T-Way tenha sido selecionado para este prestigioso prêmio. É um design com a grande ambição de elevar os padrões de robustez, confiabilidade, eficiência e foco no motorista, combinando efetivamente função com estilo. Este reconhecimento vem em cima do cobiçado Prêmio Alemão de Design para ‘Excelente Design de Produto’ concedido pelo Conselho Alemão de Design, testemunhando ainda mais o sucesso do Iveco T-Way em tornar sua alta ambição de design um sucesso”, disse Marco Armigliato, Chefe de Design Industrial do Iveco Group. (Blog do Caminhoneiro/Rafael Brusque)