VWCO recebe Selo Paulista de Diversidade por ações de pluralismo e inclusão

Coisas de Agora

 

Mais uma vez, a Volkswagen Caminhões e Ônibus foi reconhecida pelas suas práticas para a promoção do pluralismo e inclusão: a montadora recebeu o Selo Paulista de Diversidade, uma certificação concedida pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

A cerimônia de entrega do reconhecimento foi realizada dia 28 de março, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na ocasião, 51 organizações públicas, privadas e da sociedade civil foram reconhecidas por suas ações de promoção e valorização da diversidade.

 

“Para a VWCO é motivo de muito orgulho receber esse reconhecimento importantíssimo, pois reforça que estamos no caminho certo no desenvolvimento de ações que incentivam o pluralismo e a inclusão dentro da nossa empresa. Agradecemos e reafirmamos mais uma vez o nosso compromisso de sempre trabalhar para promover a diversidade”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

 

Inciativas de pluralismo e inclusão na VWCO

 

O certificado concedido à Volkswagen Caminhões e Ônibus é resultado do fortalecimento de sua política de pluralismo e inclusão. Nos últimos anos, a montadora avançou nessas práticas, reforçando essa consciência na liderança e nos colaboradores, em linha também com ao pilar social a estratégia ESG da empresa, que também se refere às práticas ambientais e de governança.

 

Um exemplo dos esforços de diversidade na VWCO é o desenvolvimento do programa Novos Horizontes. A iniciativa, criada em 2011, consiste na contratação de pessoas com deficiência sem formação acadêmica, com o financiamento de seus estudos para graduação.

 

A montadora também conta com um comitê de pluralismo e inclusão, além de grupos de afinidade, para promover debates sobre equidade de gênero, raça, gerações, diferentes orientações sexuais e pessoas com deficiência no ambiente corporativo, juntamente com ações concretas.

 

A VWCO também aderiu ao Pacto Global das Organizações das Nações Unidas (ONU). Para tanto, se comprometeu em manter seu empenho em integrar às práticas e estratégia os dez princípios do Pacto Global, em prol da sustentabilidade, com destaque aos direitos humanos, meio ambiente, trabalho e combate à corrupção.

 

VW Caminhões e Ônibus – Com um portfólio completo de soluções para o transporte de cargas e de passageiros, a Volkswagen Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras da América Latina e integra o Grupo TRATON, sendo também responsável pela fabricação de veículos MAN no continente. O Brasil cedia o centro mundial de pesquisa e desenvolvimento da marca VWCO, com expertise em mercados emergentes para veículos sob medida, de acordo com as demandas específicas de seus clientes. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes com a melhor relação custo-benefício, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: caminhões e ônibus sob medida, um excelente serviço de pós-vendas e uma extensa variedade de serviços.

 

GRUPO TRATON – Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN, Navistar e RIO, a TRATON SE é uma das principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus. O Grupo pretende reinventar o transporte — com seus produtos, seus serviços e como parceiro de seus clientes. Para a TRATON, o crescimento econômico sustentável sempre inclui tratar as pessoas e a natureza com respeito. A tríade Pessoas, Planeta e Desempenho moldará o futuro de nossa empresa. (Coisas de Agora)