Blog do Ricardo Ribas
Com o objetivo de fortalecer continuamente os negócios e promover o desenvolvimento de suas lideranças, a Honda anuncia mudanças, vigentes a partir de 1º de abril, no comando das áreas comerciais da Honda Automóveis e Moto Honda e de serviços pós-venda e peças da Honda South America.
Diego Fernandes, gerente geral comercial da Honda Automóveis desde 2020, será promovido a diretor comercial da Honda Automóveis. O executivo ingressou na empresa em 1997, na área de marketing de automóveis, foi responsável pela gestão da marca corporativa e implementação do myHonda, solução de CRM para todos os negócios do grupo. Na nova posição, será responsável pelas atividades de vendas, marketing, planejamento comercial e desenvolvimento da rede de concessionárias para o mercado brasileiro.
Alexandre Cury, que desde 2012 está à frente da gestão comercial da Moto Honda, irá assumir a direção de serviços pós-venda e peças para os segmentos de automóveis, motocicletas e produtos de força com abrangência América do Sul. Ele ingressou na Honda em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos dez anos, liderou uma consistente renovação da linha de motocicletas, em especial, em alta cilindrada e scooters, garantindo a liderança da marca também nesses segmentos. Desde 2019, promoveu a integração das operações comerciais do segmento de produtos de força, ampliando o volume de negócios e a participação de mercado da empresa neste segmento.
Em suas novas atribuições, atuará de forma a garantir uma experiência positiva dos clientes em todos os pontos de contato com a marca, aprimorar cada vez mais os processos com um serviços pós-venda capacitado e responderá pela gestão da cadeia de suprimentos de peças de reposição para todos os segmentos de atuação no Brasil, além do suporte às operações de serviços da Honda nos demais países da América do Sul.
Marcelo Camargo Langrafe, diretor de serviços pós-venda e peças desde 2017, quando houve a integração das duas áreas, passará a responder pela diretoria comercial da Moto Honda com foco no mercado brasileiro. Ele iniciou sua carreira na empresa em 1998, na divisão de serviços pós-venda de automóveis e, nos últimos cinco anos, coordenou uma profunda reestruturação da cadeia de suprimentos de peças de reposição, liderou o processo de digitalização da jornada do cliente, fortalecendo ainda mais a fidelidade e confiança junto à marca, além de promover diversas melhorias a fim de manter a Honda como referência em satisfação dos clientes na prestação de serviços pós-venda.
Na diretoria comercial da Moto Honda, atuará com foco nas atividades de vendas, marketing, planejamento comercial e desenvolvimento da rede de concessionárias tanto do negócio de motocicletas como de produtos de força. Acumulará ainda a diretoria de CRM corporativo (Gestão de Relacionamento com o Cliente) para todas as empresas do grupo. (Blog do Ricardo Ribas)