Caio comemora marco de 600 unidades produzidas da nova geração do Apache Vip

Diário do Transporte

 

A Caio, empresa fabricante de ônibus, comemora neste mês o marco de 600 unidades produzidas da nova geração do modelo Apache Vip.

 

A produção do modelo urbano, um dos produtos de maior relevância da marca, foi iniciada recentemente, no segundo semestre de 2021.

 

Para o CEO do Grupo Caio, Paulo Ruas, todas as cinco atualizações pelas quais o Apache Vip passou agregaram muito ao mercado de ônibus urbano em relação à estrutura, design, uso de novos materiais, entre outros. Ruas ressalta que com isso reforçou-se a missão de melhoria contínua da marca, que vem sendo cumprida. “A prova disso é que o modelo é líder de vendas desde o seu lançamento, sendo considerado um de nossos maiores cases de sucesso”, avalia o CEO.

 

Para o vice-presidente Industrial do Grupo Caio, Maurício Lourenço da Cunha, o desenvolvimento de novas soluções em produtos permitiu que o veículo atingisse sempre uma alta performance, “o que agrega muito para o dia a dia de nossos clientes”.

 

O Apache Vip já está rodando em diversas cidades brasileiras.

 

O gerente nacional de vendas, José Gildo Vendramini, conta que as maiores vendas foram realizadas para praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, cidades do nordeste e centro-oeste do Brasil. “Os números são satisfatórios, levando-se em conta que ainda estamos passando por um período desafiador para o mercado de ônibus”, analisa o executivo.

 

Em junho de 2021, em comemoração aos 20 anos do lançamento da primeira geração do Apache Vip, a Caio apresentou ao mercado a quinta geração do modelo, com diversas ações on-line para diferentes públicos como clientes, imprensa especializada, colaboradores do Grupo Caio e admiradores de ônibus.

 

Como mostrou o Diário do Transporte, o Apache Vip V foi lançado no dia 02 de julho de 2021 pela fabricante. Na entrevista coletiva apenas para jornalistas do setor automotivo, o diretor industrial da Caio, Maurício Lourenço da Cunha, afirmou à reportagem do Diário que mais de 30 unidades já haviam sido vendidas para empresas de São Paulo e Rio de Janeiro.

 

O design externo do veículo foi totalmente redesenhado, ganhando linhas ainda mais marcantes e limpas, tendência no mercado automotivo. A funcionalidade é um dos pontos de destaque do Apache VIP, com itens repensados para oferecer ainda mais durabilidade, facilidade de manutenção e economia.

 

A nova geração do Apache VIP possui diversos itens que foram desenvolvidos por empresas que fazem parte do Grupo Caio, como Fiberbus (peças de fibras e compósitos), Inbrasp (fabricante de peças de plásticos automotivas), Tecglass (fabricante de vidros temperados) e CPA (Centro de distribuição de Alumínio).

 

No Estado de São Paulo, por exemplo, reportagem do Diário do Transporte mostrou também que grupo como da Sancetur, do interior paulista; Abreu (no interior e capital de São Paulo), NSO – Nossa Senhora do Ó (capital e Grande São Paulo), NEXT Mobilidade (ABC Paulista), entre outros têm sido grandes compradores do modelo.

 

No caso do ABC Paulista, por exemplo, os Apache Vip V têm marcado a implantação de uma nova rede metropolitana de transportes. (Diário do Transporte/Adamo Bazani e Alexandre Pelegi)